Faltando dois anos para os Jogos olímpicos de Los Angeles, a delegação brasileira começa a ganhar forma. Depois da seleção de futebol feminino em 2025, chegou a vez do conjunto de ginástica rítmica carimbar seu passaporte para as olimpíadas de 2028. Confira abaixo as vagas conquistadas até o momento:
Delegação brasileira para Olimpíada de Los Angeles chega a 23 nomes
Ginástica rítmica garantiu sua vaga no último fim de semana e se junta ao futebol feminino


18 vagas no feminino - Esta foi a primeira vaga conquistada pelo Brasil para Los Angeles 2028, na Copa América de 2025, disputada no Equador. E ela veio na goleada contra o Uruguai por 5 a 1, na semifinal do torneio. Na decisão, um jogaço emocionante de 4 a 4 contra a Colômbia. O empate no tempo normal e no extra levou a decisão para os pênaltis, com o Brasil levando a melhor.
Ginástica rítmica
cinco vagas no conjunto - O Brasil teve atuação excepcional no mundial da modalidade nesta última semana, com bronze no conjunto, garantindo a vaga olímpica de forma antecipada, um feito inédito para a Ginástica rítmica do Brasil.
Além deste bronze, o Brasil conquistou mais dois ouros em provas não-olímpicas - no conjunto misto e nas cinco bolas - mostrando que a curva de evolução das ginastas não desacelerou, com o país se tornando uma das potências emergentes da modalidade.
