Faltam apenas detalhes para o início dos Jogos Sul-americanos Santa Fé 2026, e o Time Brasil já conta na Argentina com uma operação pensada para dar suporte a uma delegação de cerca de 500 atletas que representará o país entre os dias 12 e 26 de setembro. Depois de meses de planejamento, alinhamentos e execução logística, a Missão do Comitê Olímpico do Brasil está pronta para entrar em ação.
“Uma missão como essa só funciona com a dedicação de centenas de pessoas, e o Time Brasil é reconhecido por sua eficiência. São toneladas de equipamentos, logísticas complicadas, muito planejamento, muitas soluções que precisam ser encontradas para que nossos atletas possam chegar aqui e pensar apenas em performar, em dar o seu melhor", conta Yane Marques, Chefe de Missão em Santa Fé.
Ao longo de 29 dias de operação, o Time Brasil estará distribuído por cinco cidades argentinas: Santa Fé, Rosário, Rafaela, Mar del Plata e Buenos Aires. A estrutura montada pelo COB foi desenhada para garantir que atletas e comissões técnicas tenham as melhores condições possíveis de treinamento, competição, recuperação e deslocamento durante todo o evento.

