O segundo dia de competições nos Jogos Sul-Americanos na categoria de Ginástica Artística terminou com duas medalhas de prata para a Seleção Brasileira Feminina. Após a conquista do ouro por equipes na competição masculina, o time feminino terminou a competição na segunda colocação.
Contando com a presença de Thaís Fidélis, Rebeca da Silva, Júlia Pereira, Gabriela Rodrigues, Caroline Mercer e Gabriela Bouças, o time atingiu a marca de 206.188 pontos. O primeiro colocado na categoria, a Argentina, terminou o dia com 208.706 de pontuação. Finalizando o pódio, com mais de 10 pontos de diferença para o primeiro colocado, o Panamá surpreendeu em seu dia de competições.
Além da medalha na Competição por Equipes, Gabriela Bouças terminou a competição do Individual Geral na segunda colocação. Uma das atletas mais jovens da seleção brasileira, Bouças terminou o dia de competições com 52.351 pontos. A ginasta também está classificada para duas finais.
E a competição continua! Amanhã, terça-feira, os atletas brasileiros (feminino e masculino) voltam para as quadras para as finais por aparelhos. O Brasil possui atletas classificados para todas as finais por aparelhos masculinas. Já no feminino, as ginastas brasileiras ficaram de fora da final do salto.
Resultado da Competição por Equipes
1º. Argentina - 208.706
2º. Brasil - 206.188
3º. Panamá - 198.538
4º. Perú - 183.707
5º. Bolívia - 143.304
Resultado do Individual Geral
1º. Julieta Lucas (ARG) - 52.435
2º. Gabriela Bouças (BRA) - 52.351
3º. Emilia Acosta (ARG) - 51.501
4º. Hillary Heron (PAN) - 51.269
5º. Carolyne Mercer (BRA) - 50.967
6º. Rocio Saucedo (ARG) - 50.869
7º. Gabriela Rodrigues (BRA) - 50.634
8º. Ana Gutierrez (PAN) - 50.167

