Surto Olímpico
Voltar

Brasil conquista cinco ouros no primeiro dia de judô nos Jogos Sul-americanos de Santa Fé

Diego Ismael, Guilherme Castro, Ana de Sousa, Ronald de Oliveira e Nauana das Dores brilharam em dia de mais dois pódios para o Brasil

Matheus Maia 1 min
Compartilhar
Brasil conquista cinco ouros no primeiro dia de judô nos Jogos Sul-americanos de Santa Fé
Foto: Jonne Roriz/COB

O Brasil estreou na disputa do judô nos Jogos Sul-americanos de Santa Fé, na Argentina, com cinco ouros conquistados em sete categorias possíveis, nesta sexta-feira (18). Diego Ismael, Guilherme Castro, Ana de Sousa, Ronald de Oliveira e Nauana das Dores foram os campeões, enquanto Beatriz Furtado levou a prata e Pietra Estrela ficou com o bronze.

A equipe brasileira de judô não deu chances para rivais com a conquista de cinco ouros em sete categorias disputadas nesta sexta. O Brasil foi o vencedor, entre os homens, com Diego Ismael (-60kg), Guilherme Castro (-73kg) e Ronald de Oliveira (-66kg).

O time feminino foi mais representado e levou dois ouros, prata e bronze em Santa Fé. Nauana das Dores (-70kg), Ana de Sousa (+78kg) venceram as categorias, enquanto Beatriz Furtado foi superada na final e Pietra Estrela fechou a campanha em terceiro.

Compartilhar
#Diego Ismael#Guilherme Castro#Ana de Sousa#Ronald de Oliveira#Nauana das Dores#judô#santa fé#jogos sul-americanos