Brasileira e a alemã Laura Siegemund chegaram a ter 4-1 e 6-4 no tie-break decisivo e não aproveitaram
A participação de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, foi encerrada com a queda na chave de duplas do torneio ao lado da alemã Laura Siegemund. A parceria foi derrotada por 4/6 6/4 8-10 pelas cabeças 4 Kudermetova/Mertens. Já no Masters 1000 de Toronto, também no Canadá, Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith avançaram para a segunda rodada após entrarem como alternados.
O primeiro jogo de Beatriz Haddad Maia e Laura Siegemund após a desistência na terceira rodada do Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, foi na estreia do WTA 1000 de Toronto, curiosamente contra as mesmas adversárias. No Slam, Bia e Laura enfrentariam a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens, mas o avanço da alemã na chave de simples forçou o abandono antes do jogo começar.
Hoje (31), Haddad Maia e Siegemund encontraram as rivais, que venceram o jogo por 2 a 1 e garantiram vaga na terceira rodada. Na disputa de simples, Beatriz também foi eliminada no jogo de abertura da campanha.
Na primeira parcial, Beatriz e Laura abriram 4/2 e perderam os quatro games seguintes para Mertens e Kudermetova, que anotaram 6/4 e 1×0. O segundo set foi parecido com a brasileira e a alemã saindo a frente com 5/2 no placar. Elise e Veronika diminuíram para 4/5 antes de Haddad Maia e Siegemund fecharam o set em 6/4 e 1×1. No terceiro set em formato tie-break, Beatriz e Laura anotaram 4-1 e as rivais viraram para 7-6 e 9-7. Mertens e Kudermetova perderam ponto do jogo e concluíram a partida em 10-8 e 2×1.
Romboli avança em Toronto
A parceria de Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith entrou na chave de duplas do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, após desistências de rivais. A dupla enfrentou os estadunidenses Robert Galloway e Brendon Nakashima na estreia da competição canadense. Fernando e John venceram os norte-americanos por 6/4 1/6 10-4.
No próximo compromisso em Toronto, Smith e Romboli esperam a parceria vencedora do confronto entre Heliovaara/Patten e Musetti/Sonego. Com a vitória nesta quinta, Fernando será o nº1 do Brasil nas duplas masculinas.
