Beatriz Haddad Maia é eliminada na chave de duplas e não joga mais no WTA 500 de Queen’s

Mais cedo, a brasileira foi derrotada na segunda rodada da chave de simples para Emma Navarro

Foto: Reuters/Andrew Couldridge
Foto: Reuters/Andrew Couldridge

A paulista Beatriz Haddad Maia sofreu a segunda derrota do dia no WTA 500 de Queen’s, em Londres, ao cair na estreia da chave de duplas ao lado da espanhola Cristina Bucsa. Mais cedo, a n°1 do Brasil foi eliminada na segunda rodada da disputa de simples. Bia e Cristina foram superadas pelas cazaques Yulia Putinseva e Elena Rybakina por 2 a 1 (3/6 7/5 6-10).

Nos primeiros passos na gira de grama, Beatriz Haddad Maia não foi longe no 500 de Queen’s. A brasileira alinhou junto a espanhola Cristina Bucsa, parceira com quem jogou torneio ITF em Landisville (EUA), em 2021, e caiu na estreia para a forte dupla cazaque de Putinseva/Rybakina pelo placar de 2 a 1. O set inicial foi vencido por Elena e Yulia após quebra do saque de Beatriz e Cristina no segundo game, as cazaques venceram o game seguinte, administraram a vantagem de 3/0 e fecharam a parcial em 6/3 e 1×0.

A segunda parcial começou de forma parecida com Rybakina e Putinseva furando o serviço das rivais e abrindo 3/2 e 4/2. Beatriz e Cristina viraram de 3/5 para 7/5, salvando ponto do jogo das cazaques, e empataram a série em 1×1. A brasileira e a espanhola tiveram que salvar ponto de quebra e perderam uma chance de fechar o set. No tie-break de desempate no terceiro set, válido até 10 pontos, as duplas empataram em 4/4 e 6/6. Rybakina e Putinseva venceram os quatro pontos finais e anotaram 7/6(10-6), fechando o jogo em 2×1.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *