Beatriz Haddad Maia sofre virada e cai na segunda rodada do WTA 500 de Queen’s

Brasileira abriu 6/1 e a rival anotou 7/6 e 6/3 para avançar em Londres

Foto: John Walton/AP
Foto: John Walton/AP

A paulista Beatriz Haddad Maia foi eliminada do WTA 500 de Queen’s, em Londres, Inglaterra, nesta quarta-feira (11), em virada sofrida para a estadunidense Emma Navarro. A brasileira abriu 6/1 e Emma anotou 7/6 e 6/3 para derrotar Haddad Maia na segunda rodada do torneio sobre piso de grama. Beatriz ainda joga duplas ao lado da espanhola Cristina Bucsa.

Os primeiros passos de Beatriz Haddad Maia, nº1 do Brasil em simples, na gira de grama foram encerrados com queda para Emma Navarro, top-10 e grande adversária de Haddad Maia no circuito de tênis. Na série histórica entre as tenistas, as atletas empatam com três vitórias para cada. O último triunfo de Bia sobre Emma foi no 500 de Estrasburgo, na França, em maio. A brasileira havia eliminado a tcheca Petra Kvitova (574°) na estreia.

A paulista abriu a partida frente a Navarro com forte set ao anotar 6/1 e 1×0 em 26 minutos. A estadunidense apenas marcou 10 pontos no período inicial e teve o saque quebrado três vezes. A segunda parcial foi mais complicada, Emma saiu a frente com placar favorável de 2/0 e Bia empatou em 2/2. O set foi à 3/3 e no oitavo game a disputa se alongou, com disputas de 17 bolas e Navarro salvando cinco pontos de quebra.

No décimo game, Beatriz desperdiçou ponto do jogo e a partida empatou em 5/5 e 6/6, forçando o tie-break de desempate até 7 pontos. A brasileira abriu 3-1 e 4-2, ficando a três pontos da vitória, mas Emma venceu os cinco pontos seguintes para anotar 7-4 e 7/6, igualando o placar de sets em 1×1.

A terceira parcial começou mais parelha, as tenistas confirmaram serviços e o jogo ficou empatado em 1/1, 2/2 e 3/3. A estadunidense Emma Navarro venceu o sétimo game para 4/3, furou o serviço de Bia Haddad Maia para anotar 5/3 e fechou a partida no game final, quando perdeu dois pontos para o jogo e marcou 6/3 e 2×1.

Brasileiros em chaves de duplas pelo mundo

No ATP 250 de S-Hertogenbosch, nos Países Baixos, Marcelo Demoliner e o francês Theo Arribage caíram para os cabeças 1 Nikola Mektic (CRO) e Michael Venus (AUS) pelo placar de 4/6 6/1 7-10. No mesmo torneio, os campeões do ATP 250 de Houston, e semifinalistas do 1000 de Indian Wells, ambos nos EUA, Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith foram eliminados pelos tchecos Petr Nouza e Patrick Rikl, que marcara 2/6 6/7 sobre Fernando e John.

No Challenger de Lyon, na França, Orlando Luz e Marcelo Zormann venceram Geerts/Ingildsen por 6/2 6/4 e avançaram para as quartas de final. Eliminada em simples, Laura Pigossi avançou nas duplas ao lado da estadunidense Makenna Jones ao bater Ito/Yashina pelo placar de 6/3 6/0.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *