Brasil lidera quadro geral sobre Canadá, EUA e Equador com sobras
O Brasil brilhou no Pan-americano cadete de judô, realizado em Guayaquil, no Equador, com oito ouros, quatro pratas e dois bronzes conquistados nesta terça-feira (28). Este evento foi voltado para atletas sub-18. Amanhã (29), o Pan júnior, sub-21, será realizado.
A seleção brasileira de judô fez “a limpa” no Pan-americano cadete de judô com oito ouros e liderança geral do quadro de medalhas sobre Canadá (4), EUA (2) e Equador (2). Ao todo, o Brasil fechou o dia com 14 medalhas de dezesseis possíveis. O time ainda disputa a competição por equipes mistas no dia 30.
Os oito ouros foram vencidos por Arthur Bonato (-50kg), Nicolas Almeida (-73kg), Yago Mello (-81kg), Heitor Sousa (-90kg), Giovanna Imhof (-48kg), Manuela Maia (-63kg), Clarisse Vallim (-70kg) e Caroline Ohonishi (+70kg).
A equipe ainda levou quatro pratas com José Paulo (+90kg), Gabrielli Casola (-40kg), Anna Clara Mendes (-44kg) e Gabriela Pereira (-57kg). Os dois bronzes do dia foram de Rafael Falcão (-60kg) e Bruno Sacilotto (-66kg).
Dois atletas não medalharam: Mohammad Hauache (-55kg) e Lavinia Igaki (-52kg).
Este evento seguirá no próximo dia 29 com a disputa do Pan júnior, voltado para atletas com até 21 anos, e no dia 30 com as competições de equipes mistas cadete e júnior.









