Equipe masculina do Brasil para nos favoritos sul-coreanos
O Brasil foi eliminado nesta quinta (10) das disputas por equipe masculina e feminina da etapa de Madrid da Copa do Mundo de tiro com arco. No masculino, o país caiu nas quartas de final para a poderosa Coreia do Sul e no feminino, parou na primeira fase após confronto contra a Grã-Bretanha.
A equipe masculina formada por Marcus D’Almeida, Matheus Ely e Matheus Gomes fez uma ótima campanha. Após ser bye na primeira rodada, eles enfrentaram a Índia e venceram por 6 a 2. O Brasil fez 56 a 55 no primeiro set e 57 a 54 no segundo. O terceiro foi vencido pelos indianos por 57 a 56 e os brasileiros fecharam a partida com um 56 a 54.
O caminho da equipe porém tinha a Coreia do Sul nas quartas de final e como era de se esperar, eles confirmaram o favoritismo. Com um primeiro set perfeito, só com 10, eles fizeram 60 a 54. No segundo, o placar foi mais apertado, 58 a 57 e no terceiro, o Brasil devolveu o placar, diminuindo o placar para 4 a 2, mas na parcial seguinte, os coreanos repetiram o 60 a 54 e venceram o confronto.
No feminino, a equipe brasileira foi eliminada na primeira rodada. O time formado por Ane Marcelle, Ana Caetano e Isabelle Estevez perdeu por 5 a 1 da Grã Bretanha. Elas empataram em 53 a 53 o primeiro set, perderam o segundo por 52 a 49 e o terceiro por 52 a 48.
A competição segue amanhã com cinco brasileiros no individual, os três no masculino e Ana e Isbaelle no feminino, além de Isabelle e Matheus Ely nas duplas mistas.
