Brasil faz boa campanha e para nas quartas de final da disputa por equipes masculina da etapa de Madrid da Copa do Mundo de tiro com arco

Equipe masculina do Brasil para nos favoritos sul-coreanos

Foto: World Archery
Foto: World Archery

O Brasil foi eliminado nesta quinta (10) das disputas por equipe masculina e feminina da etapa de Madrid da Copa do Mundo de tiro com arco. No masculino, o país caiu nas quartas de final para a poderosa Coreia do Sul e no feminino, parou na primeira fase após confronto contra a Grã-Bretanha.

A equipe masculina formada por Marcus D’Almeida, Matheus Ely e Matheus Gomes fez uma ótima campanha. Após ser bye na primeira rodada, eles enfrentaram a Índia e venceram por 6 a 2. O Brasil fez 56 a 55 no primeiro set e 57 a 54 no segundo. O terceiro foi vencido pelos indianos por 57 a 56 e os brasileiros fecharam a partida com um 56 a 54.

O caminho da equipe porém tinha a Coreia do Sul nas quartas de final e como era de se esperar, eles confirmaram o favoritismo. Com um primeiro set perfeito, só com 10, eles fizeram 60 a 54. No segundo, o placar foi mais apertado, 58 a 57 e no terceiro, o Brasil devolveu o placar, diminuindo o placar para 4 a 2, mas na parcial seguinte, os coreanos repetiram o 60 a 54 e venceram o confronto.

No feminino, a equipe brasileira foi eliminada na primeira rodada. O time formado por Ane Marcelle, Ana Caetano e Isabelle Estevez perdeu por 5 a 1 da Grã Bretanha. Elas empataram em 53 a 53 o primeiro set, perderam o segundo por 52 a 49 e o terceiro por 52 a 48.

A competição segue amanhã com cinco brasileiros no individual, os três no masculino e Ana e Isbaelle no feminino, além de Isabelle e Matheus Ely nas duplas mistas.

Nathan Raileanu

Nathan Raileanu

Repórter e Editor do Surto Olímpico. Fanático por esportes desde criança. Surtado desde 2021
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *