Delegação vai estrear no Biatlo e será a maior do país em Jogos
A CBDN (Confederação Brasileira de Desportos na Neve) confirmou nesta terça (3), que o Brasil garantiu sete vagas nos Jogos Paralímpicos de Inverno Milão/Cortina D’Ampezzo 2026 nas modalidades de paraesqui e biatlo.
As vagas foram confirmadas pela FIS (Federação Internacional de Esqui), após o fechamento do ranking ainda em maio. Conforme previsto pela FIS no cronograma de classificação para as Paralimpíadas de 2026, a entidade iria confirmar aos países, o número de vagas conquistados de acordo com o ranking. O mesmo aconteceu com a IBU (União Interacional de Biatlo)
Assim, o país pegou quatro vagas masculinas e duas femininas no ski nórdico, assim eles e elas competirão no paraesqui cross-country e parabiathlon, além de uma vaga no parasnowboard. Essa será a estreia do Brasil no parabiatlo em Jogos Paralímpicos de Inverno.
As vagas foram alocadas para o país, ou seja, depois a CBDN e o CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) farão a convocação dos atletas para os Jogos. Alguns atletas destaque devem participar, como Aline Rocha e Cristian Ribera.
Os Jogos Paralímpicos de Inverno de Milão/Cortina 2026 serão realizados entre 6 e 15 de março.
