Brasil tropeça em amistoso contra o Chile pelo Sub-20

Partidas contra os chilenos fazem parte da preparação da Seleção da categoria para o Sul-Americano 2027

Foto: Fábio Souza
Foto: Fábio Souza

Após vencer o primeiro amistoso no último sábado (6), a Seleção Brasileira Sub-20 perdeu para o Chile por 2 a 0, gols de Cristóbal Villarroel e Ignacio Flores, na tarde desta terça-feira (9), no CT da Federação Chilena de Futebol, em . Esses dois amistosos serviram de preparação para o Sul-Americano Sub-20. No primeiro jogo, vitória do Brasil por 1 a 0, gol do zagueiro e capitão Arthur Dias.

Esta foi a segunda fase de preparação da Amarelinha para a próxima edição do Sul-Americano, em 2027. Ao todo, 25 nomes foram chamados para integrar a Seleção, com atividades divididas entre a Granja Comary e Centro de Treinamento da Federação Chilena. A primeira etapa se deu em março, já sob o comando de Paulo Victor, no estado de São Paulo, onde o Brasil venceu duas partidas contra o Paraguai, ambas por 3 a 1.

“Mais um jogo importante. Satisfeito pelo desempenho, mas não pelo resultado de hoje. Buscamos sempre a vitória, mas foi importante ver a rotação e o entrosamento entre os atletas. Estreamos alguns jogadores e o resultado foi muito satisfatório. Agora é uma fase de ajustes a partir desses dois jogos contra o Chile. Vamos avaliar onde podemos seguir em crescimento como equipe e também avaliar, claro, o que não foi satisfatório. Tivemos duas datas FIFA no semestre e saio muito satisfeito com as possibilidades, com as individualidades e um crescimento de idéia como equipe”, finalizou o treinador brasileiro.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira Sub-20 será em agosto, entre os dias 4 e 12. Estão programado dois jogos contra a Bolívia, no Rio de Janeiro, mas ainda sem data definida.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *