Brasil vence Bolívia e mantém bom início de ciclo com Paulo Victor no Sub-20

Seleção Brasileira supera os bolivianos por 2 a 0 na Granja Comary e chega a quatro vitórias em cinco jogos sob o comando do treinador

Seleção Brasileira Masculina sub-20 em amistoso contra a Bolívia
Seleção Brasileira Masculina sub-20 em amistoso contra a Bolívia. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 venceu a Bolívia por 2 a 0 neste domingo (9), em amistoso disputado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Os gols da vitória foram marcados por Bruninho, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Heittor, aos 36 da etapa inicial.

O Brasil começou a partida buscando o controle das ações e abriu o placar aos 13 minutos. Após boa construção ofensiva, Bruninho balançou as redes e colocou a equipe brasileira em vantagem. Ainda antes do intervalo, Heittor ampliou aos 36 minutos e deu mais tranquilidade à Seleção.

Na segunda etapa, o Brasil administrou a vantagem e confirmou a vitória por 2 a 0 diante dos bolivianos. O confronto foi o primeiro de dois amistosos entre as equipes nesta Data Fifa. A partida foi transmitida pela CBF TV.

+ Assista aqui ao jogo completo entre Brasil e Bolívia

Bom início de trabalho

Sob o comando de Paulo Victor, a Seleção Sub-20 chegou ao quinto jogo neste ciclo. O trabalho teve início em março, com duas vitórias sobre o Paraguai, ambas por 3 a 1.

Em junho, o Brasil enfrentou o Chile em dois amistosos disputados em Santiago. A equipe venceu o primeiro confronto por 1 a 0, mas acabou derrotada por 2 a 0 no segundo.

Agora, com o triunfo sobre a Bolívia, o retrospecto de Paulo Victor à frente da equipe é de quatro vitórias e uma derrota em cinco partidas, com nove gols marcados e quatro sofridos.

A sequência de amistosos faz parte da preparação da Seleção para o Sul-Americano Sub-20 de 2027. A comissão técnica utiliza os jogos para observar jogadores e definir a base do grupo que será utilizado na competição.

Próximo jogo

Brasil e Bolívia voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (12), às 10h (de Brasília), novamente na Granja Comary, em Teresópolis. O segundo amistoso será mais uma oportunidade para Paulo Victor testar jogadores e continuar a montagem da equipe para o Sul-Americano Sub-20 de 2027.

Jamis Gomes Jr.

Jamis Gomes Jr.

Repórter no Surto Olímpico. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior, Techpost, Esportelândia, entre outros. Coberturas esportivas no Rio Open, Superliga, NBB, WSL e mais. Escrevo crônicas com alma — onde o esporte encontra a poesia e a verdade. Surtado desde Nov/2024.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *