Destaque brasileiro no último Pan Sub 15, o carioca Arthur Estevão, do Niterói Wrestling, vem dominando sua categoria 75 kg e fatura mais dois ouros no Brasileiro
Os atletas de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraíba garantiram o domínio dos clubes desses estados no Campeonato Brasileiro Sub de Wrestling, encerrado no sábado (7), na cidade de Cubatão (SP). Foram distribuídas no total mais de 80 medalhas em diversas categorias de peso nos estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino.
No cômputo geral, que engloba os três estilos, os paulistas somaram 399 pontos, enquanto os cariocas ficaram logo atrás com 374 pontos e os paraibanos fechando o pódio com 220 pontos.
No estilo livre masculino, a ordem de classificação foi São Paulo com 135 pontos, Rio de Janeiro com 100 pontos e Espírito Santo com 63 pontos. Dentre os medalhistas de ouro, os destaques foram Arthur Estevão (RJ – 75 kg), Auzueres Neto (PB – 52 kg) e Guilherme Simeoni (SP – 85 kg), que recentemente fizeram bonito no Panamericano Sub 15 da Guatemala e garantiram pódio para a seleção brasileira.
No greco-romano, o Rio de Janeiro somou 130 pontos levou a melhor no duelo com São Paulo (115 pontos) e a Paraíba ficou em terceiro lugar com 65 pontos. O paraibano Auzueres Neto e o carioca Arthur Estevão também mostraram competência neste estilo e faturaram o segundo ouro no torneio. Outro que volta para casa com a dourada no peito é Isaac Muniz, de Roraima, que foi imbatível na categoria 48 kg.
No estilo livre feminino, São Paulo se sobressaiu com 149 pontos, superando Rio de Janeiro (135 pontos) e Paraíba (55 pontos). Destacaram-se as cariocas Camily Moutta Lima, Ana Luíza Coelho e Rafaela Bispo, que venceram respectivamente as categorias 66 kg, 58 kg e 54 kg. Colecionando bons resultados na temporada, Rafaela foi a única atleta feminina a conquistar uma medalha (bronze) na edição deste ano do Panamericano Sub 15. A paranaense Gabrielle Santos garantiu um ouro para seu estado na categoria 46 kg.
Confira a relação dos medalhistas de ouro na competição:
Livre Masculino
38 kg – PB – Kevyn Fabian Nunes dos Santos
41 kg – PB – Enoque Roseno da Silva Neto
44 kg – RJ – Nicolas de Sousa Torres
48 kg – RJ – Kauan Barboza da Silva
52 kg – PB – Auzueres Severino de Santana Neto
57 kg – SP – Andrey Santos de Andrade
62 kg – PB – José Marcos Alves da Silva
68 kg – SP – Malcolm de Almeida Miranda
75 kg – RJ – Arthur da Cunha Estevão
85 kg – SP – Guilherme Cavalcanti Simeoni
Greco-romano
38 kg – PB – Kevyn Fabian Nunes dos Santos
41 kg – PB – Enoque Roseno da Silva Neto
44 kg – RJ – Brayan Ribeiro de Souza Ramos
48 kg – RR – Isaac Vinicius Lima Muniz
52 kg – PB – Auzueres Severino de Santana Neto
57 kg – SP – Andrey Santos de Andrade
62 kg – SP – Pedro Monteiro de Oliveira Garcia
68 kg – RJ – Samuel Guerra Gomes
75 kg – RJ – Arthur da Cunha Estevão
Livre Feminino
36 kg – PB – Jenyfer Rodrigues de Jesus
39 kg – SP – Heloisa Fernandes Oliveira
42 kg – RJ – Maria Clara de Jesus de Abreu
46 kg – PR – Gabrielle Rodrigues Santos
50 kg – SP – Nayane Baptista de Melo Simoes
54 kg – RJ – Rafaela de Azevedo Bispo
58 kg – RJ – Ana Luiza Rodrigues de Souza Coelho
62 kg – RJ – Rebeca Medeiros de Oliveira
66 kg – RJ – Camily Moutta Lima
