Brasileira perde primeiro set mas busca grande virada contra Kvitova e está na próxima fase da competição.
Na manhã desta segunda-feira (09), a brasileira Beatriz Haddad Maia fez a sua estreia no WTA de Queen’s, em Londres, na Inglaterra, torneio que marca o início da temporada na grama. Bia encarou a tcheca Petra Kvitova e após um início ruim, conseguiu a virada e fechou a partida em 2-1, parciais de 2-6, 6-4 e 6-4. Na próxima rodada, a adversária da principal tenista do Brasil na atualidade será a norte-americana Emma Navarro.
A partida de estreia de Bia marcou também a inauguração da quadra que homenageia o britânico Andy Murray, que a partir deste ano empresta seu nome ao palco principal do tradicional torneio realizado no Queen’s Club. Ele esteve presente na solenidade e ficou para acompanha a grande vitória da brasileira sobre a ex-número 2 do mundo e bicampeã de Wimbledon, Kvitova.
O Jogo!
Bia Haddad Maia conseguiu um início de jogo equilibrado e teve 2-2 no primeiro set e a brasileira chegou a ter quebra a seu favor, no entanto, não conseguiu vencer seu terceiro game e viu, a partir daí, o jogo da tcheca encaixar e ela confirmar seus dois serviços seguintes, além de conseguir a quebra em outros dois, fechando a primeira parcial sem dificuldades em 6-2.
Para o segundo set, Bia voltou a confirmando seus saques e conseguiu a quebra a seu favor no quinto game. A brasileira conseguiu administrar sua vantagem, sustentou seu serviço nos pontos seguintes e igualou a partida vencendo por 6-4.
No terceiro e decisivo set, Beatriz Haddad Maia veio com tudo e quebrou o serviço da adversária logo na primeira oportunidade, abrindo 2-0. Mais uma vez, as duas tenistas sustentaram seus saques e a brasileira levou a vantagem até o último ponto, garantindo um novo 6/4 e conquistando uma grande vitória.
Na próxima rodada, já nas fases de oitavas de finais da competição em Londres, Bia terá mais uma adversária complicada. A brasileira enfrentará Emma Navarro, dos Estados Unidos, cabeça de chave número 3 e atual 10ª do ranking mundial. Elas se enfrentaram duas vezes na temporada de saibro deste ano, com uma vitória para cada.
