Bronze duplo! Rogério Oliveira conquista duas medalhas no Internacional do Japão de parabadminton

Brasileiro caiu nas semis de simples e duplas na competição e assegurou o Brasil por duas vezes no pódio

Foto: Marcello Zambrana /CPB _ arquivo
Foto: Marcello Zambrana /CPB _ arquivo

No início deste sábado (08), Rogério Oliveira encerrou a sua participação no Internacional de parabadminton do Japão. Ele chegou até às semifinais das disputas de simples masculino da classe SL4 e nas duplas masculinas da classe SL3-SL4, juntamente com o peruano Gerson Vargas Lostaunau e como foi derrotado nos dois jogos de hoje, ficou com a medalha de bronze assegurada.

Na disputa de simples, Rogério disputou um lugar na decisão contra o indiano Sukant Kadam. O Brasileiro que atualmente ocupa a 8ª colocação no ranking, fez bom primeiro set mas acabou dominado no segundo e perdeu por 2-0, parciais de 21-19 e 21-15, conquistando o bronze da classe SL4.

Nas duplas masculinas, ao lado do peruano Gerson Vargas Lostaunau, Rogério Oliveira teve pela frente um duelo contra a dupla de indianos Dilli/Sivakumar. O jogo teve um começo equilibrado, com cada parceria vencendo um set. No game desempate, a vitória ficou com a dupla da Índia, parciais de 21-23, 21-18 e 13-21, com os sul-americanos terminando com a medalha de bronze.

Nas outras disputas, o Brasil não avançou. Nas duplas mistas, classe DX SL3-SU5, Rogério Oliveira e Edwarda Oliveira ficaram na terceira colocação em seu grupo, vencendo um confronto em três disputados, enquanto no simples feminino, Edwarda competiu no Grupo C da classe SU 5, acabou superada nas três partidas e ficou fora da fase final.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *