Campeão!! Luis Guto Miguel conquista a chave júnior de Roland Garros

Brasileiro bateu tenista dos EUA por 6/3 6/4

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O jovem Luis “Gutão” Miguel conquistou, neste sábado (6), a chave masculina juvenil de Roland Garros, Grand Slam realizado na França, com vitória sobre o estadunidense Michael Antonius por 6/3 6/4.

Luis apenas perdeu dois sets em seis jogos na campanha campeã de RG juvenil e assumiu o nº1 do ranking mundial da categoria. O brasileiro é o primeiro do país a conquistar o Slam e mostra as credenciais com 17 anos de idade.

O tenista segue os caminhos do astro João Fonseca, top-25 do profissional, e mantém viva a nova era de revelações do tênis brasileiro. Miguel também disputou duplas e caiu na semifinal junto ao esloveno Ziga Sesko.

Leonardo Storck também foi destaque na chave com queda na semifinal justamente para Luis Guto.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *