Campinas bate Sesi e assume vice-liderança da Superliga Masculina; Minas e Guarulhos também vencem

Campinas vence batalha de três horas e segue na caça ao líder Sada Cruzeiro; Minas venceu clássico e Guarulhos se firma no G-8

Sesi-Bauru x Campinas, Superliga Masculina — Foto: Felipe Wiira/Sesi-SP
Sesi-Bauru x Campinas, Superliga Masculina — Foto: Felipe Wiira/Sesi-SP

A noite desta sexta-feira (13) teve três partidas sendo realizadas pela superliga Masculina de vôlei 2025/26. O destaque ficou para a emocionante vitória do Campinas sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 2, resultado que levou a equipe ao 2º lugar da competição. Tivemos ainda a grande vitória do Minas sobre o Praia por 3 sets a 0 e o triunfo do Guarulhos sobre o Monte Carmelo por 3 sets a 2.

A partida disputada na Arena Paulo Skaf, em Bauru, teve o Campinas vencendo o Sesi por 3 sets a 2, em um emocionante  tie-break, com parciais de 22-25, 23-25, 25-18, 32-30 e 13-15. Em cerca de três horas de jogo, o time da casa chegou a estar  perdendo por 2 a 0 e parecia encaminhar uma virada épica, que incluiu salvar dois match points campineiro.

No set desempate, o Vôlei Renata Campinas mostrou maturidade e se superou para impedir o triunfo do Sesi Bauru, fechando o tie-break em 15-13 e o jogo em 3 sets a 2. O destaque campineiro ficou para o oposto Bruno Lima, com 21 pontos, eleito o melhor jogador em quadra. O maior pontuador da partida foi o oposto bauruense Gui Araújo, com 32 acertos.

Com a vitória, o Campinas soma dois pontos e chega a 38, retomando a vice-liderança, deixando o Praia Clube, com 36, para trás. No entanto, os campineiros ainda segue seis pontos atrás do líder Sada Cruzeiro. Já o Sesi-Bauru segue na 9ª colocação, com 23 pontos e fora da zona de classificação para os playoffs.

A sexta de vôlei começou com o clássico mineiro entre Minas e Praia Clube. Os minastenistas, que recentemente venceram o clássico contra o Cruzeiro, se impuseram contra os praianos e bateram outro rival local, se consolidou na briga pela parte de cima da tabela com o triunfo dominante por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-22 e 25-23. O central Gabriel Bertolini foi eleito o melhor da partida. O Minas chega aos 31 pontos e consolida a 4ª posição, enquanto o Praia cai para a 4ª posição com 36 pontos.

Em outro jogo da noite, um duelo direto entre equipes que buscam se firmar no G-8 da competição. O Guarulhos fez o dever de casa e em jogo de duas viradas, bateu o Monte Carmelo por 3 sets a 2, parciais de 26-24, 19-25, 22-25, 25-17 e 15-10. O equilíbrio na partida mostrou também o equilíbrio do momento na briga por uma vaga no grupo das equipes que avançam para os play-offs. O levantador Sandro foi eleito o melhor da partida

Com os dois pontos somados, o Guarulhos foi aos 25 pontos e chegou à sexta colocação na Superliga Masculina, se firmando no grupo dos oito. Por sua vez, o Monte Carmelo permanece na 8ª posição, com 23. A diferença entre 5º colocado (no momento o Suzano) e o 9º colocado (Sesi Bauru) é de apenas 3 pontos.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *