Valentino Caputi não completou a segunda descida e ficou sem marca
O esquiador Christian Oliveira estreou pelo Brasil, nesta sexta-feira (25), com a sexta posição slalom gigante do Chile Winter Series, realizado em El Colorado. O norueguês foi o segundo da modalidade a adotar a bandeira brasileira após Lucas Pinheiro Braathen. Valentino Caputi também competiu e Antônio Padilha não iniciou a prova.
A estreia de Christian Oliveira pelo Brasil já garantiu top-10 para o brasileiro, a disputa do slalom gigante do Chile Winter Series contou com duas descidas e em ambas Oliveira ficou abaixo dos 50s. Na primeira descida, Christian desceu a montanha chilena em 46.45s, já na segunda oportunidade Oliveira marcou tempo de 49.70s. O tempo final de 1:36.15 ficou 1.63s acima do campeão estadunidense Bradshaw Underhill.
O brasileiro ainda somou 40.42 pontos FIS (Federação Internacional de Esqui) para a temporada atual e 45.92 para o ano de 2027. Diferente da contagem tradicional, quanto menos pontos FIS, melhor colocado no ranking é o atleta.
Valentino Caputi, jovem promessa brasileira, completou a primeira descida, mas errou na segunda tentativa e foi desclassificado. Inscrito na prova, Antônio Padilha não disputou.
