Com brilho de Johnson, Brasil bate Japão mais uma vez em amistoso para a Copa América

Seleção havia derrotado as japonesas na última sexta por 3 a 1

Fotos: Lívia Villas Boas / CBF
Fotos: Lívia Villas Boas / CBF

Brilhou mais uma estrela no futebol brasileiroA atacante Johnson entrou no segundo tempo de Brasil e Japão e deu números finais ao confronto que terminou com vitória brasileira de virada por 2 a 1. As equipes se enfrentaram na noite desta segunda-feira (02) pelo segundo confronto amistoso entre as equipes, programado para este “Fifa Date” feminino, desta vez realizado em Bragança Paulista (SP).

Na sexta-feira (30), o Brasil havia vencido o Japão por 3 a 1, na Arena Corinthians, em São Paulo, com gols de Dudinha (2x) e de Kerolin. As japonesas descontaram com gol solitário com Kiko Seike. Para o jogo de hoje, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, tivemos novamente um jogo movimentado e com a seleção brasileira se valendo de uma jovem talentosa para sair vencedora.

O Jogo!

O primeiro tempo começou com a equipe brasileira finalizando primeiro. Aos 13 minutos, Marta aproveitou jogada ensaiada e após ume escanteio curto, trouxe a bola pra entrada da área e finalizou nas mão da goleira japonesa. Três minutos depois, Duda Sampaio teve chance de cabecear após escanteio cobrado na segunda trave mas a bola saiu próxima a trave. A partir daí, o Japão deu as cartas na primeira etapa.

A pressão japonesa começou aos 27 minutos, Matsukubo saiu na cara do gol e finalizou na trave, o rebote veio em sua direção mas ela furou e perdeu grande chance, com a goleira do Brasil caída no chão. Um minuto depois, Seike invade a área e chuta rasteiro, obrigando Lorena a fazer grande defesa para salvar o Brasil. 

Aos 30’, Seike sai novamente na cara do gol, passa pela goleira Lorena, mas finaliza mal e a bola foi para fora. Com tantas oportunidades desperdiçadas, o Brasil comemorou ir para o intervalo com a partida em 0 a 0.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, as japonesas abriram o placar. Seike recebe passe de Fujino dentro da área e estufa a rede para abrir o placar. O gol acordou a equipe brasileira que passou a ocupar mais a parte ofensiva do campo e contou com a sorte para empatar a partida. Aos 8’ Duda Sampaio cobrou escanteio, a bola bateu no joelho de Ishikawa e foi para o fundo do gol, deixando tudo igual em Bragança Paulista.

O Japão respondeu aos 13’ novamente com Seiko, ela recebeu novo passe de Fujino dentro da área e finalizou na trave. Aos 26’, o técnico Arthur Elias promoveu a estreia da atacante Johnson e mudou os rumos da partida. Logo aos 33 minutos, a atacante de 19 anos que faz sua estreia pela seleção brasileira, recebeu passe de Kerolin em lindo contra-ataque e tocou por cima da goleira do Japão para virar o jogo, 2 a 1 Brasil.

A partir daí, o Brasil administrou a vantagem e assegurou mais uma vitória sobre o Japão, para a alegria de um público presente de 8.412 espectadores.

Com essa boa vitória, o Brasil mantém um bom retrospecto em 2025, alcançando sua terceira vitória em quatro jogos no comando de Arthur Elias. A equipe verde e amarela enfrentou os EUA, fora de casa, duas vezes, com derrota na primeira partida e vitória na segunda e agora supera o Japão por duas vezes, dando mostras de boa evolução técnica antes da Copa América, que acontece em julho no Equador.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *