Delegação brasileira encerra participação em Mundial Júnior de badminton distante das disputas por medalhas tanto no individual, quanto por equipes
Nesta quinta-feira (16), a delegação brasileira encerrou a sua participação no Campeonato Mundial Júnior de badminton 2025. A competição está sendo disputada em Guwahati, na Índia, e teve a dupla masculina Bruno Alonso e Joaquim Mendonça como os últimos representantes do país no torneio, sendo eliminados no dia de hoje.
Bruno Alonso e Joaquim Mendonça, representantes do Brasil nas duplas masculinas, venceram os egípcios Elsaban/Shater e se classificaram para a terceira rodada, disputada nesta quinta-feira, quando então foram superados pela parceria formada por Alexius Subagio e Aquino Tang, da Indonésia, por 2-0 em duplo 15-5, encerando a participação brasileira na competição.
Ainda nas duplas, na chave de duetos mistos, Bruno Alonso e Juliana Murosaki sofreram revés contra os chineses Jun Ting Chen e Zi Han Cao, assim como Joaquim Mendonça e Letícia Andrés, que não se deram bem contra os dinamarqueses Aske Romer e Jasmin Willis. Já nas parcerias femininas, Letícia Andres e Juliana Murosaki foram superadas pelas tailandesas Hathaithip Mijad e Napapakorn Tungkasatan
Nas disputas de simples, Joaquim Mendonça deu adeus ao torneio ao ser batido pelo indiano Tankara Talasila. Letícia Andrés não resistiu ao jogo melhor de Hoi Kiu Liu, de Hong Kong. Ainda no simples feminino, Juliana Murosaki acabou superada pela turca Aleyna Korkut. O cenário se repetiu no masculino com Bruno Alonso, que sofreu revés para o chinês Gao Bo Xiao.
Na competição por equipes, O Brasil finalizou sua participação na 29ª colocação ao bater o Egito por 2 a 0, com parciais de 45 a 22 e 45 a 27, na última sexta-feira (10).











