Com medalhas garantidas, Rogério Oliveira avança para a semifinal do Internacional de parabadminton do Japão

Brasileiro avançou para as semifinais da competição de simples masculino e de dupla masculina, essa ao lado do peruano Vargas Lostaunau, garantindo ao menos dois bronzes

Rogério Oliveira competindo a lado de Edwarda Oliveira. - Foto: Reprodução imprensacbbd
Rogério Oliveira competindo a lado de Edwarda Oliveira. - Foto: Reprodução imprensacbbd

No início da manhã desta sexta-feira (07), Rogério Oliveira bateu o indiano Pranay Seth e avançou para a semifinal do Internacional de parabadminton do Japão. A competição que teve início na quarta-feira, em Shizuoka, teve também a participação de Edwarda Oliveira, sendo os dois representantes do Brasil no torneio.

Rogério e Edwarda são dois dos principais nomes do país na modalidade e competiram juntos nas duplas mistas e também nas chaves de simples. Além do bom resultado de Rogério no simples masculino, ele também avançou nas duplas masculinas ao lado do peruano Vargas Lostaunau, assegurando duas medalhas na disputa.

Rogério Oliveira, classe SL 4, avançou para a fase final do torneio no Japão como o segundo colocado do Grupo B, vencendo uma partida e perdendo a outra. Nas quartas de finais, o duelo do brasileiro foi contra o indiano Pranay Seth.

Rogério fez um grande jogo, poderia até ter vencido em games diretos, mas precisou do set desempate para seguir na competição, fechando em 2-1, parciais de 21-6, 22-24 e 21-13. A vitória assegurou o brasileiro entre os melhores da disputa, garantindo ao menos a medalha de bronze.

O badiste do Brasil agora terá pela frente o duelo contra o cabeça de chave nº 1 do torneio do Japão, o indiano Sukant Kadam, valendo uma vaga na decisão de simples masculino. Nas duplas masculinas, ao lado de Lostaunau, Rogério terá o duelo contra a dupla de indianos Dilli/Sivakumar. Ambos os duelos serão disputados neste sábado (08).

Nas outras disputas, o Brasil não avançou. Nas duplas mistas, classe DX SL3-SU5, Rogério Oliveira e Edwarda Oliveira ficaram na terceira colocação em seu grupo, vencendo um confronto em três disputados. Eles venceram a parceria formada pelo indiano Mishra e a peruana Ari Escalante mas foram superados por duas duplas indianas.

No simples feminino, Edwarda competiu no Grupo C da classe SU 5, que contava com a atleta da casa Mamiko Toyoda e outras duas badistas indianas, Thulasimathi Murugesan e Arati Patil. A brasileira acabou superada nas três partidas e ficou fora da fase final, enquanto Murugesan e Toyoda avançaram.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *