Comentarista da ESPN vê João Fonseca preparado para voltar a vencer Tsitsipas na estreia do Masters 1000 de Montreal

Fonseca é o 24° colocado no ranking mundial

Foto: André Gemmer/CBT
Foto: André Gemmer/CBT

João Fonseca já conhece seu primeiro desafio no Masters 1000 de Montreal. Cabeça de chave número 24 do torneio e atual 26º colocado do ranking da ATP, o brasileiro enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas (49º) na segunda rodada, em um duelo que reedita o confronto da Copa Davis disputado no ano passado.

Para o ex-tenista e comentarista dos canais ESPN, André Ghem, o brasileiro chega em condições de repetir o resultado obtido em setembro de 2025, quando derrotou o ex-número 3 do mundo por 2 sets a 1, em Atenas, garantindo a vitória do Brasil sobre a Grécia.

“Foi um jogo muito difícil, com torcida, muito barulho e uma atmosfera de Copa Davis, que sempre traz uma tensão diferente. Agora será um torneio normal, valendo pontos, em um ambiente completamente distinto. Vejo o João preparado para vencer o Tsitsipas novamente”, analisou Ghem.

O comentarista ressalta que o momento vivido pelos dois tenistas pode equilibrar o início da partida. Enquanto João fará sua estreia na temporada de quadras duras, Tsitsipas chega mais adaptado às condições do torneio após disputar o qualifying e conquistar uma vitória na chave principal.

“O Tsitsipas não vive o melhor momento da carreira, mas está tentando se reencontrar. Por outro lado, ele já jogou o qualifying e venceu uma partida na chave, então chega bastante adaptado às condições. Essa pode ser uma vantagem para o grego no começo do jogo, e vejo o João enfrentando algumas dificuldades principalmente no início”, explicou.

Ainda assim, Ghem acredita que o brasileiro possui um caminho tático bem definido para conquistar a classificação.

“O João conhece muito bem o jogo do Tsitsipas. O backhand de uma mão do grego é o principal ponto vulnerável, e esse será um alvo importante durante a partida. É uma referência tática para o João nos momentos de dificuldade. Acho que, ao longo do jogo, ele consegue impor seu ritmo e sair com a vitória.”

A partida marcará a estreia de João Fonseca em sua primeira competição em quadra dura na temporada. Caso avance, o brasileiro poderá enfrentar o norueguês Casper Ruud na terceira rodada do Masters 1000 de Montreal.

Redação Surto Olímpico

Redação Surto Olímpico

Desde 2011, vivendo os esportes olímpicos e paralímpicos com intensidade o ano inteiro. Estamos por trás de cada matéria, cobertura e bastidor que conecta atletas e torcedores com informação acessível, atualizada e verdadeira.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *