Com formação alternativa, Brabas aplicam 11 a 0 em Buenos Aires e assumem a liderança do Grupo A
O Corinthians não deu chances ao Always Ready e conquistou sua primeira vitória na Libertadores Feminina 2025. Depois do empate na estreia diante do Independiente Dragonas, o time paulista entrou em campo neste domingo (5), em Buenos Aires, com uma escalação alternativa e mostrou força de elenco ao vencer por 11 a 0, pela segunda rodada do Grupo A.
Atual campeão continental e dono de cinco títulos, o Corinthians confirmou o favoritismo diante das bolivianas, que haviam estreado com derrota por 7 a 0 para o Santa Fe. O resultado recoloca as Brabas na briga direta pela liderança da chave e encaminha a classificação para as quartas de final.
Domínio do início ao fim
O ritmo do jogo foi ditado pelo Corinthians desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Ariel Godoi completou cruzamento da lateral Juliete e abriu o placar. A equipe manteve a posse de bola, adiantou as linhas e criou oportunidades em sequência. Aos 12, Thaís Regina aproveitou sobra na entrada da área e ampliou com um chute rasteiro. Pouco depois, Dayana Rodríguez marcou um golaço, encobrindo a goleira adversária após recuperar a bola no campo ofensivo.
Sem diminuir o ritmo, o Corinthians transformou o controle em goleada ainda no primeiro tempo. Letícia Monteiro recebeu em velocidade e finalizou com precisão para fazer o quarto gol. Mesmo com o placar elástico, a equipe seguiu pressionando, impedindo qualquer reação do Always Ready, que pouco passou do meio-campo durante toda a etapa inicial.
No segundo tempo, a equipe voltou com a mesma intensidade. No primeiro minuto, Duda Sampaio acertou belo chute de fora da área para marcar o quinto. A partir daí, o técnico Arthur Elias fez substituições que mantiveram o volume ofensivo. Gabi Zanotti, que entrou no decorrer da partida, marcou duas vezes e deu assistência para outro gol. Letícia Monteiro voltou a balançar as redes, Thaís Regina marcou mais um em jogada aérea, e Gi Fernandes também deixou o dela. Nos acréscimos, Jhonson fechou o placar em 11 a 0.
Situação no grupo
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, 8 de outubro, às 21h, para enfrentar o Independiente Santa Fe, no Estádio Florencio Sola, o Lencho, em Buenos Aires, pela última rodada do Grupo A da Libertadores Feminina.











