A primeira edição do LA Open, que está sendo disputada no Jockey Club de São Paulo, ficará marcada na história pela presença de um sobrenome bastante conhecido dos fãs de tênis em quadra. No último fim de semana, Fernando Meligeni fez o público matar a saudade de suas jogadas na partida das lendas da modalidade, ao lado de Andy Roddick, Juan Martin del Potro e Diego Schwartzman. Agora, na disputa do Challenger 100, válido pelo circuito da ATP, é o seu sobrinho Felipe Meligeni que levará o legado da família dentro da competição.
Felipe estreou nesta terça-feira (24) no LA Open e foi um dos dois brasileiros que se classificaram para a segunda rodada ao longo do dia. Em um duelo verde e amarelo na quadra central, o tenista avançou de fase ao derrotar o compatriota Victor Braga por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0. A vitória representou um alívio para Felipe, que no ano passado teve que encerrar a temporada mais cedo para realizar uma cirurgia na coluna, em um momento em que vinha obtendo bons resultados no circuito.
Felipe retornou às quadras em janeiro deste ano, e voltou a ganhar uma partida em simples apenas no começo deste mês, no Challenger de Santiago. Foram praticamente oito meses sem sentir o sabor da vitória.
“Estou muito feliz de estar saudável mais uma vez e de voltar a competir. Sinto que estou melhorando cada vez mais, e contente em começar o torneio com o pé direito. Espero ir evoluindo ao longo do torneio”, disse Felipe, que completou. “O começo deste ano estava sendo bem difícil. Eu não estava conseguindo ganhar jogos, então acho que essa vitória e o triunfo que eu tive em Santiago foram muito importantes para ‘soltar’ um pouco. Eu estava precisando.”
Na segunda rodada, Felipe Meligeni enfrentará o português Jaime Faria, cabeça de chave número 5, que eliminou o brasileiro João Vitor Gonçalves Ceolin por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. O duelo entre Felipe e Jaime está previsto para esta quinta-feira (26).

