Dominic Bowler garante vaga em Copas do Mundo de esqui estilo-livre e fica perto de vaga olímpica

Brasileiro colecionou segundo e sétimo lugares em torneio no Chile

Foto: Divulgação/CDBN
Foto: Divulgação/CDBN

A participação de Dominic Bowler no Chile Winter Series de esqui estilo-livre, ontem (31) e hoje (1), na montanha de Valle Nevado, rendeu segundo e sétimo lugares em provas de esqui slopestyle. O brasileiro acumulou 71.65 pontos FIS de média, primeiro critério válido para a classificação olímpica para Milão-Cortina 2026.

O esquiador radical também preencheu uma das cotas para a disputa da Copa do Mundo da modalidade, torneio reconhecido como circuito mundial, e precisará de duas marcas para alcançar a vaga olímpica de forma definitiva: Ser top-30 em etapas de Copa do Mundo e somar pontos no ranking do torneio para ser um dos alocados diretamente a edição olímpica italiana.

Na Copa Sul-Americana, como foi chamada a etapa radical do Chile Winter Series, série de eventos que já marcaram a estreia de Isabella Springer e Christian Oliveira na temporada, e o último pelo Brasil, Bowler foi o segundo melhor com 99 pontos FIS somados ontem (31) e sétimo com 44.30 pontos hoje (1).

Em provas de snowboard estilo-livre, Esdras Cavalcante foi o último ontem e não competiu hoje.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *