Dupla de Ana Patrícia reflete e conta sua história sobre saúde mental por meio das mídias digitais
A campeã olímpica de vôlei de praia das olimpíadas de Paris 2024, Duda Lisboa, desabafou ontem (22/06) nas suas redes sociais por meio de um vídeo, sobre sua saúde mental. A atleta contou que após ganhar a competição passou por um momento muito difícil e não se sentia confortável em externalizar a informação.
A competidora de 27 anos revelou que perdeu a vontade de treinar após realizar o sonho de ser campeã olímpica, “tive dias em que sair da cama parecia uma prova tão difícil como uma final olímpica”, a atual vencedora explicou que após conquistar sua meta deveria se sentir feliz e realizada mas estava perdida.
“Muita gente imagina que quando alcança o topo tudo fica perfeito, que a felicidade é constante e que todos os problemas desaparecem”, assim, Duda revelou que não foi assim para ela e que a mesma viveu uma batalha invisível. Além disso, ao final do vídeo, a competidora destacou que a ação de pedir ajuda é um ato de coragem e reforçou que ninguém precisa passar por isso sozinho.
Para finalizar, a campeã ressaltou que vive um processo diário de reconstrução e que está se descobrindo para além do vôlei. Além do mais, em maio, Duda compartilhou uma postagem em seu Instagram sobre saúde mental, ressaltando como o mês 5 é o mês da conscientização da saúde mental, no vídeo, ela conta sobre como tinha tudo e mesmo assim continuava triste, precisava de apoio e sentia mudanças em seu corpo, mas finalmente estava voltando a se sentir melhor.









