Equipe francana foi dominante em toda a partida e bateu a marca de 100 pontos na sua estreia
Na tarde deste domingo (19), tivemos a estreia do Sesi Franca no Novo Basquete Brasil, o NBB, em que a equipe é a atual tetracampeã. O adversário no jogo de hoje foi o Basket Osasco, que volta a elite do basquete brasileiro e foi o mandante da partida no Ginásio Geodésico. O jogo teve amplo domínio do Franca em todos os períodos, e o placar final foi 105-60, para o time a ser batido em mais uma edição do NBB.
Com quatro títulos, o Franca é o segundo maior campeão nacional da era NBB, atrás apenas do Flamengo, que tem sete troféus. Na conta geral, incluindo Taça Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe paulista é a maior campeã, com 15 conquistas.
O Basket Osasco chega como o atual campeão da Liga Ouro, divisão de acesso ao NBB, e fez a sua estreia na elite do basquete brasileiro. O Ginásio Geodésico passou por reformas para se adequar às exigências da Liga e foi reaberto no jogo deste domingo.
O Jogo!
A equipe comandada por Helinho Garcia e uma das principais favoritas ao titulo do NBB pela quinta vez não tomou conhecimento do Basket Osasco e dominou o jogo em todos os período. O primeiro quarto começou com vantagem para a equipe osasquense, que chegou até a metade do período em igualdade, no entanto, o jogo francano encaixou e a equipe abriu grande vantagem, 27-18 ao final do quarto.
Para o segundo quarto, o Franca melhorou o posicionamento defensivo e não permitiu mais que o Osasco pudesse organizar as jogadas de ataque. A vantagem seguiu sendo ampliada pela equipe francana que foi para o intervalo com 22 pontos de vantagem, 52-30 para os tetra campeões.
A volta do intervalo seguiu o mesmo roteiro, com o Sesi Franca impondo seu jogo e aproveitando os erros de Osasco. A equipe da casa teve dificuldades para marcar as ações ofensivas dos francanos e anotou 8 faltas somente no terceiro período. O quarto terminou com domínio ainda mais evidente no placar, 79-46 para o Franca.
Os estreantes no NBB seguiram em dificuldades na partida e no quarto final ainda viram a equipe francana abrir mais 12 pontos de vantagem. Jogando com naturalidade e respeitando o adversário, o Franca seguiu atacando e fechou o jogo com o placar de 105-60.
O jogo coletivo do Franca foi o destaque da partida, com cinco jogadores rompendo a barreira dos dez pontos, ainda assim, tivemos Georginho anotando um triplo-duplo (17 pontos, 12 rebotes e 10 assistências) e Paulo Zu Jr. Como o principal pontuador da partida, com 18 pontos. Breno anotou 11 pontos e foi o maior pontuador do Osasco.
As equipes voltam a jogar nesta semana. O Franca visita o Pinheiros na terça-feira (21) às 20h, enquanto o Osasco tem outro confronto complicado, na quarta-feira (22) contra o Brasília, às 20h15, na capital Federal.











