Medidas especiais foram tomadas para enfrentar o calor em Orleans
Em um autentico “forno”, a França derrotou o Irã na Liga das Nações de vôlei masculino, na abertura da segunda semana.
No grupo 4, em Orleans (FRA), a França precisou do tiebreak para vencer o Irã por 3×2, parciais de 25×21, 23×25, 25×21, 24×26 e 17×15. O jogo foi marcado por duas pausas adicionais em cada set para hidratação por causa das altas temperaturas e o intervalo entre cada set foi para 5 minutos.
Ainda pelo mesmo grupo, o Japão fez 3×1 na Sérvia (25×17, 25×15, 22×25 e 15×16) e os Estados Unidos passaram por Cuba por 3×0 (25×21, 25×21 e 25×19).
No grupo 5, em Gliwice (POL), a Turquia fez 3×0 na China (25×16, 25×19 e 25×21), a Polônia sofreu para derrotar a Bélgica por 3×2 (21×25, 23×25, 25×19, 28×26 e 15×13) e a Argentina superou a Alemanha por 3×2 (25×21, 15×25, 25×21, 18×25 e 15×13).
Pelo grupo 6, em Ljubljana (SLO),.a Eslovênia ganhou do Canadá por 3×1 (25×23, 23×25, 25×20 e 25×23) e a Bulgária fez 3×2 na Itália (18×25, 25×20, 25×23, 19×25 e 15×9).
Os jogos seguem na quinta-feira (25).









