Miller foi campeão olímpico no super combinado em Vancouver 2010
O esquiador e medalhista de ouro olímpico Bode Miller declarou-se inocente de duas acusações de contravenção relacionadas a drogas, após ter sido preso sob a acusação de posse de cogumelos com psilocibina.
Miller foi preso em 6 de junho no leste de Idaho, segundo registros judiciais, e declarou-se inocente das acusações de posse de substância controlada e posse de apetrechos para uso de drogas na semana seguinte.
Em uma publicação no Instagram, Miller afirmou que foi parado pela polícia após acelerar para ultrapassar um veículo na rodovia. Um amigo que o acompanhava portava uma pequena quantidade de maconha e um cachimbo para a droga — itens cuja existência Miller disse desconhecer.
“Cooperamos totalmente com o policial”, disse ele. “Tenho esperança de que as acusações de contravenção sejam retiradas assim que os fatos forem analisados.”
Os documentos judiciais não trazem detalhes sobre as circunstâncias da prisão de Miller. No entanto, em um relatório sobre a fundamentação da prisão, o vice-xerife do Condado de Fremont, Jacob Hurt, escreveu que encontrou Miller com uma sacola branca de um estabelecimento especializado contendo 4,1 gramas dos cogumelos psicodélicos.
Idaho possui algumas das leis sobre drogas mais rigorosas do país. Por outro lado, o Colorado e o Oregon legalizaram o uso de psilocibina para tratamentos terapêuticos, e a substância tem ganhado popularidade entre defensores da saúde que acreditam que o uso de microdoses ou a administração em contextos terapêuticos podem ajudar a aliviar a ansiedade, a depressão e o transtorno de estresse pós-traumático.








