Em mais uma noite cheia de NBB, tivemos vitórias dos favoritos Flamengo e Franca, além dos triunfos de Corinthians e do Caxias
Nesta terça-feira (21), quatro partidas agitaram a noite do NBB, o Novo Basquete Brasil. Nos jogos de hoje, tivemos dois favoritos ao título em ação, o Franca, que superou o Pinheiros e o Flamengo, que bateu o Unifacisa. O Corinthians se recuperou da derrota na estreia e venceu o Cruzeiro, e no duelo de equipes do sul, o Caxias superou o Pato.
A noite recheada de NBB começou com O Caxias do Sul Basquete estreando com vitória no NBB 2025/26. Jogando no Ginásio do Sesi, o Caxias fez o dever de casa e mostrou poder de reação e força coletiva para derrotar o Pato Basquete por 70 a 63. Com 10 pontos, seis rebotes e cinco assistências, Omena foi o dos destaques do jogo, juntamente com Shamell que contribuiu com 11. Pelo Pato, o norte-americano Horton fechou como cestinha da partida, com 25 pontos.
O Franca mostrou mais uma vez que segue como a equipe a ser batida no Novo Basquete Brasil e chegou a sua segunda vitória na competição. Jogando no Ginásio Henrique Villaboim, os francanos encararam o Pinheiros e venceram por 87-69. Vitorioso em todos os quartos, o Franca contou com grande partida de Felício, que anotou 18 pontos e foi o cestinha da partida, coroando o seu retorno ao basquete brasileiro. Georginho deixou sua contribuição com um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes. Pelo Pinheiros, Penha Jr. foi o destaque com 16 pontos.
Outro candidato ao título é o Flamengo, que encarou o Unifacisa no Maracanãzinho e saiu vitorioso mais uma vez. A expectativa de uma vitória tranquilia dos rubro-negros não se confirmou, e a equipe de Campina Grande chegou a ter a frente do placar no terceiro quarto, no entanto, a equipe carioca se organizou novamente e controlou a partida até fechar o jogo com vitória de 80-70. Alexey, do Flamengo, foi o grande nome da partida, com 19 pontos e 8 assistências. Pelo lado do Unifacisa, destaque para a dupla Anthony e Antônio, que marcaram 12 e 14 pontos respectivamente.
Fechando a noite, o Corinthians seguiu em sua passagem por Belo Horizonte e desta vez venceu o Cruzeiro Basquete por 81-65, voltando para casa com uma vitória e uma derrota em solo mineiro. A vantagem de 23-11 aberta no primeiro período deu tranquilidade para o Timão administrar a partida e confirmar a vitória no Ginásio Dona Salomé. O destaque foi para Novaes, que anotou um duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes, além dos 16 pontos do norte-americano Thomas. Pelo Cruzeiro Basquete, Ansaloni foi o destaque da partida com 18 pontos anotados, o maior pontuador do jogo.











