Ferroviária goleia Mixto pela nona rodada do Brasileirão A1

Guerreiras Grenás batem Mixto por 3×0 e sobem na tabela

Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária
Foto: Jonatan Dutra / Ferroviária

A Ferroviária goleou o Mixto por 3 a 0, nesta sexta-feira (1), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), com gols de Maressa, Katiuscia e Mariana Santos. O clube paulista entra no g-8 com a vitória.

Em busca de um lugar no G-8, a Ferroviária derrotou o Mixto por 3 gols a 0 para entrar na zona de classificação do Brasileirão A1 feminino com 15 pontos. A equipe paulista sobe para a sexta colocação do campeonato e só pode cair para sétimo caso o Bahia, sétimo com 15, pontue contra o Palmeiras, vice-líder com 17.

O time paulista ainda foi beneficiado pelos empates de Fluminense (8º com 15) e Atlético-MG (13º com 9) por 1×1 e Cruzeiro (9º com 14) e Juventude (16º com 5) por 0x0. A Ferroviária agora olha para o Flamengo, quinto com 15, e Inter, São Paulo e Palmeiras, todos com 17 na quarta, terceira e segunda posição, respectivamente.

Em situação oposta na tabela, o Mixto estaciona na 14ª posição com seis e espera jogo do Botafogo, 15º com 5, contra o Bragantino para saber a posição ao fim da tabela. O clube carioca está com dois jogos a menos do que a rodada corrente.

O jogo

A Ferroviária abriu o placar contra o Mixto com gol de Maressa aos 42 minutos do primeiro tempo. A Guerreira Grená recebeu cruzamento de Brenda Pinheiro e chutou sem chances para a goleira Thaís Helena.

Nos 17 minutos da segunda metade de jogo, Katiuscia aproveitou bola e acertou dentro das redes para ampliar o placar para as donas da casa. Mariana Santos foi feliz ao receber bola da zaga adversária e concluiu a contagem em 3 a 0. Apenas Andressa, do Mixto, foi amarelada na partida.

Próximos confrontos

A Ferroviária disputa o Paulistão Feminino contra o Santos, no próximo dia 06/05, às 20h em Araquara, e visita o Flamengo, no dia 11/05, às 19h, no Rio.

O Mixto recebe o Bahia, no dia 09/05, às 18h, e visita o Grêmio, no dia 16/05, às 16h.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *