Elias Lajunen caiu de cabeça em queda durante qualificação, mas passa bem
O esquiador do estilo livre Elias Lajunen (FIN) foi responsável pelo susto do dia nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina. Neste domingo (15). Ele sofreu uma forte queda de costas quando fazia uma manobra na primeira descida do Big Air, batendo com a cabeça na neve. Ele ficou sem se mover, o que causou apreensão nos espectadores, mas acenou após ser imobilizado e levado para o hospital.
Segundo o portal finlandês ‘Yle’, Lajuden passa bem, segundo informações do comitê olímpico do país. O comitê confirmou que ele sofreu uma pancada na cabeça e ficará de observação a noite toda, mas ele está consciente e com todos os movimentos preservados. Todos os exames feitos não detectaram nada preocupante. A única lesão aparente é um corte em seu rosto, já visível durante o atendimento médico.
Elias Lajunen tem 18 anos é filho da lenda do combinado nórdico Samppa Lajunen, tricampeão olímpico em Salt Lake City 2002. Ele decidiu seguir o seu próprio caminho, virando esquiador de estilo livre. Milão-Cortina é sua primeira participação olímpica.










