Meninas da Gávea e palestrinas estão com 100% de aproveitamento. Brabas e Guerreiras vem logo em seguida
Sexta (20) tivemos a abertura da segunda rodada do Brasileirão feminino, com três partidas. Flamengo e Palmeiras venceram e assumiram a liderança do campeonato. Já Corinthians e Fluminense fizeram um grande jogo que terminou empatado.
O Palmeiras foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio e saiu com a vitória por 2 a 1. Brena e Bia Zaneratto fizeram os gols das palestrinas no primeiro tempo. Brenda Woch diminuiu para as gremistas no início segundo e ficou nisso. Enquanto o Palmeiras menteve o 100% de aproveitamento, o Grêmio continua zerado no campeonato.
Já o Flamengo recebeu o Red Bull Bragantino no estádio Luso-Brasileiro e marcou logo no primeiro minuto, com Núbia. Aos 20, Jucinara aproveitou rebote de Letícia e ampliou o marcador. Pouco tempo depois, aos 23, escanteio para o Red Bull Bragantino. No minuto seguinte, Camila Ambrózio aproveitou a bola viva dentro da área e encheu o pé para descontar. Antes do fim do primeiro, Layza recebeu cruzamento e concluiu para as redes.
No segundo tempo, o Flamengo ainda fez o quarto com Cristiane, também de cabeça. Nos acréscimos, Rafa mineira descontou de novo e deu números finais ao placar: Flamengo 4 a 2. Enquanto o Braga perdeu sua invencibilidade, o Flamengo pulou para a ponta da tabela, ficando em segundo por ter um saldo de gols menor do que o Palmeiras.
No terceiro jogo da Noite, Corinthians e Fluminense duelaram na Neo Química Arena. E as brabas do timão dominaram o início do jogo, abrindo logo 2 a 0 com Jaque e Belén Aquino. Sochor fez um golaço e diminuiu para o Flu ainda no primeiro tempo. E antes do fim da etapa inicial, Karina foi expulsa, com as cariocas ficando com uma a menos.
Então as jogadoras honraram o apelido de guerreiras e seguraram a pressão do Corinthians. A goleira Kemelli estava inspirada e fechou gol tricolor. O esforço foi compensado no fim do segundo tempo graças a uma tremenda falha da defesa corintiana. A goleira Rillary escorregou a receber um recuo de bola e Bruna Pelé, sozinha, só encostou para as redes e empatou a partida – 2 a 2.
Tanto Corinthians e Fluminense tem quatro pontos cada, estando na terceira e quartas colocações, respectivamente.
Sábado (21) teremos mais duas peridas pela segunda rodada do Brasileirão feminino – América-MG x Internacional e Ferroviária x Botafogo









