Cariocas batem mineiras por 3 a 1 com 26 pontos de Ariane Helena
O Fluminense recebeu o Praia Clube no Ginásio Hebraica, no Rio de Janeiro, com vitória por 3 a 1 (25/21, 25/13, 25/27 e 25/17), nesta terça-feira (4). O time carioca volta a pontuar após derrota para o Minas, na semana passada, enquanto as praianas sofrem a segunda derrota seguida em solo carioca. Ariane Helena marcou 26 pontos e Fabíola Souza recebeu o Viva Vôlei.
A microtour carioca do Praia Clube foi o oposto do esperado pelo time mineiro com derrotas para o SESC, no último dia 3 a 0, e Fluminense, nesta terça (4), por 3 a 0. A equipe mineira estaciona na quinta posição com seis pontos, sendo a única agremiação com quatro jogos disputados.
O time tricolor, por outro lado, tem a melhor atuação em três partidas na competição e cola no top-4 com cinco pontos e três jogos. As cariocas tiveram um jogo adiado contra o SESC e não vão completar os 4 jogos iniciais até a realização do clássico em 9/12.
O PONTO DA VITÓRIA TRICOLOR! SAQUE NA REDE E VENCEM AS #GUERREIRASDOVÔLEI! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/2mcl5sgVzj
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 5, 2025
A partida começou com as ações sendo comandandas pelo Fluminense que abriu 10/5 e 17/13. O Praia buscou reação em 20/19, mas com o time renovado e a falta de ritmo junto ao técnico português Rui Moreira, a equipe praiana sucumbiu ao forte vôlei tricolor que fechou o set em 25/21.
O segundo set foi controlado pelo Fluminense do início ao fim. O time carioca construiu vantagem de 7/2, 16/9 e venceu os sete pontos finais para vencer a segunda parcial por 25/13.
A equipe mineira voltou melhor para o terceiro período de jogo e ameaçou o Fluminense na parcial mais apertada do confronto. Os times trocaram lideranças e o jogo foi à 21/21. O time carioca chegou a ter ponto do jogo em 24/23, mas o Praia virou para 25/24, desperdiçou ponto do set e levou a parcial com vitória por 27/25.
No último período de jogo, o Fluminense retomou as rédeas da partida e com show de Ariane e Fabíola marcou 19/11 e concluiu a vitória na frente de grande torcida tricolor por 25/17 e 3×1. Perto do final da partida, a estadunidense Payton Caffrey sofreu lesão e saiu com dores da quadra. A atleta foi atendida e afirmou estar com dores, mas “sem uma causa específica”.
A equipe carioca viaja para Bauru e enfrenta o SESI no dia 9, já o Praia busca reação na temporada contra o rival Minas Tênis Clube no dia 7.











