França domina o primeiro revezamento misto do esqui de montanha da história em Milão-Cortina 2026

Emily Harrop e Thibault Anselmet ganharam o primeiro ouro da história da prova

Foto: @franceolympique
Foto: @franceolympique

Os franceses Emily Harrop e Thibault Anselmet conquistaram a medalha de ouro no revezamento misto do esqui de montanha, modalidade que estreia nos Jogos Olímpicos de Milã-Cortina 2026, na Itália, com tempo acumulado de 26:57.44. O pódio foi completo pela suíça (Marianne Fatton e Jon Kistler) e Espanha (Ana Alonso e Oriol Coll).

A França encerrou o programa do esqui de montanha com uma medalha de cada cor nas três provas disputadas na estreia do esporte no programa olímpico. Emily Harrop foi prata na disputa feminina, Thibault Anselmet ficou com o bronze entre os homens e os dois esquiadores levaram o ouro na disputa mista.

O triunfo francês foi dominante de ponta a ponta da prova com vitória por 11.86s sobre os suíços Marianne, campeã na disputa feminina, e Jon. Além disso, a Espanha de Ana Alonso, bronze na prova das mulheres, e Oriol, campeão no naipe masculino, fechou as quatro voltas na pista de Bormio com diferença de 26.50s para os campeões.

A prova que contou com duas voltas por atleta foi marcada por expectativa pela estreia do esporte no programa olímpico. A modalidade é uma mistura de esqui-cross country com corrida de obstáculos e deve retornar para Alpes Franceses 2030.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *