Paulista decide o título neste domingo (23), às 11h, contra o argentino Andrea Collarini
O paulista Gustavo Heide está na final do ENGIE Open – ATP Challenger 75 de Florianópolis. Ele enfrenta o argentino Andrea Collarini, neste domingo (23), às 11h, no Lagoa Iate Clube (LIC). A entrada é gratuita.
Na semifinal 100% brasileira disputada neste sábado (22), Heide dominou o também paulista Daniel Dutra Silva por duplo 6/2, garantindo vaga em sua primeira final de Challenger 75 na temporada. O paulista busca agora o segundo título deste nível e o nono da carreira – o primeiro foi conquistado no ano passado, no Challenger 75 de Assunção.
“Apesar do placar, eu sabia que seria um jogo muito duro. O Dani batalha em todo ponto, é sempre difícil enfrentá-lo. Consegui manter a consistência mental e física, principalmente no primeiro set. No segundo, o jogo ficou mais parelho, mas mantive a calma para fechar bem e avançar à final”, disse Heide, atual número 309 do mundo.
Na outra semifinal, o argentino Andrea Collarini, cabeça 8 e número 262 do ranking, venceu o boliviano Juan Prado Angelo, cabeça 5, por 6/4 6/3. “Estou muito feliz de estar na final. Conheço bem o Heide e será uma grande decisão”, afirmou Collarini.
Heide e Collarini já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, com vantagem para o brasileiro, que venceu três dos duelos, incluindo o mais recente, nas oitavas do Challenger de Montevidéu, em 2024.











