Esquiadora competiu duas vezes nesta terça, mas não completou a segunda descida
A esquiadora Isabella Springer competiu nesta terça-feira (5) em duas provas de slalom válidas pela “Evolution Southern Hemisphere”, em El Colorado, no Chile, com um 15º lugar e uma desclassificação. No mês passado, Springer obteve dois top-30 em prova regional de slalom gigante na mesma montanha.
Em temporada no Chile, Isabella Springer disputou provas de slalom nesta terça, a brasileira finalizou a primeira etapa na 15ª colocação com tempo total de 1:40.33. Isabella anotou tempo de 51.43s na primeira descida, sendo a 26ª mais rápida, e 48.90s na segunda, obtendo o sexto melhor tempo.
A brasileira ainda competiu na segunda etapa, após abrir a campanha com a 16º melhor parcial de 50.26s, caiu na segunda tentativa e foi desclassificada. No esqui alpino, cada atleta realiza duas descidas por etapa, mas caso não complete uma destas, o atleta fica zerado.
O início da temporada de inverno 2025/26 é crítico por ser classificatório os Jogos Olimpícos de Milão-Cortina 2026, na Itália. Isabella disputa com Alice Padilha a única cota feminina do Brasil no esqui alpino. Alice já tem indíce para o slalom, mas Springer pode superar a compatriota. Os atletas garantidos só serão conhecidos no final de janeiro.
