Dia de estreia em Brandenburgo também contou com avanços na paracanoagem
O Brasil brilhou no primeiro dia de competições da Copa do Mundo de Brandenburgo, na Alemanha, com classificações de Isaquias Queiroz (C1 1000m) e Filipe Vieira (C1 200m) para as finais das provas, nesta quinta-feira (14). Mais brasileiros competiram em provas de canoagem e paracanoagem.
A seleção brasileira de canoagem velocidade mantém o embalo da etapa de estreia da temporada em Szeged, Hungria, na semana passada, em que o país ganhou prata e bronze, e conquista resultados positivos em Brandeburgo. Isaquias Queiroz avançou à final do C1 1000m e a semifinal do C1 500m.
O brasileiro foi vice-campeão de C1 500m em Szeged, na semana passada, e inicia Brandenburgo com classificação para a semi da prova com o melhor tempo de 01:59.48 na bateria 1. Gabriel Assunção também venceu a estreia na bateria 5 com a marca de 01:59.72.
Isaquias abriu o dia avançando à final do C1 1000m com vitória na bateria 2 (04:15.00) e segundo lugar na semifinal (04:14.10). Mateus Nunes Bastos também competiu na distância, mas foi eliminado ao encerrar a bateria 1 na sexta posição (04:32.84).
Em boa fase nas provas curtas, Filipe Vieira alcançou a decisão do C1 200m com triunfo na bateria 3 (00:41.20) e a segunda colocação na semifinal (00:42.08) por 0.02s. Jacky Godman foi eliminado na estreia ao fechar a bateria 3 no sétimo lugar (00:52.80).
Valdenice Conceição, a única mulher na delegação da canoagem, foi a quarta melhor na bateria 4 (02:31.13) do C1 500m e está garantida na semifinal da prova.
Na paracanoagem, o Brasil classificou Fernando Rufino (VL2 masculino), Débora Raiza Ribeiro (VL2 feminino), Luis Carlos Cardoso (KL1 masculino), Leonice Vercelheze (KL2 feminino), Miqueias Elias (KL3 masculino) e Gabriel Paixão Porto (KL3 masculino) para as finais de cada classe de forma direta.
O time ainda obteve vagas em semifinais com Fernando Rufino (KL2 masculino), Oscar da Silva Cardoso (VL3 masculino), Jean Carlos Panucci (VL3 masculino), Giovane Vieira (VL3 masculino), Leonice Vercelheze (VL3 feminino), Thais Coutinho (VL3 feminino), Flávio Reitz (KL2 masculino) e Aline Furtado de Oliveira (KL3 feminino) para semifinais.









