João Fonseca avança à semi do 500 da Basileia; Luisa Stefani vence mais uma em Tóquio

Fonseca aproveitou desistência de rival e Stefani derrotou ex-parceira em três sets

Foto: André Gemmer/CBT
Foto: André Gemmer/CBT

O carioca João Fonseca foi beneficiado pela desistência do canadense Denis Shapovalov, nesta sexta-feira (24) e avançou para a semifinal do ATP 500 da Basileia, na Suiça, ao vencer por 3/6 6/3 4/1 RET. O jovem tenista retorna ao top-40 mundial e enfrenta o espanhol Jaume Munar na sequência. Em Tóquio, as cabeças de chave 4 Luisa Stefani e a húngara Timea Babos superaram a canadense Gabriela Dabrowski e a estadunidense Sofia Kenin por 7/5 2/6 10-8, em partida válida pelas quartas de final do WTA 500 realizado na capital japonesa.

Fonseca na semi!

A “sorte” está do lado de João Fonseca no 500 da Basileia, o jovem que chegou às quartas de final após desistência do tcheco Jakub Mensik de forma prévia ao início da partida, novamente foi beneficiado por abandono de jogo, dessa vez durante o confronto frente a Shapovalov.

O canadense chegou a abrir o placar a frente com vitória na parcial inicial por 6/3. João fez ótimo segundo período e devolveu 6/3 contra Shapovalov para igualar a série em 1×1. No set decisivo, Fonseca abriu 4/1 sobre o rival e, quando foi sacar para o sexto game, viu o canadensa cabeça de chave 9 Denis Shapovalov desistir da disputa.

A sequência de três vitórias na Suiça alçou João para a 39ª colocação, enquanto um possível título pode levar o jovem carioca para a 29ª posição do ranking mundial.

Luisa e Timea vencem mais uma

O ótimo giro asiático de Luisa e Timea ganhou mais um capítulo positivo, nesta sexta (24), com vitória da brasileira e da húngara, cabeças de chave 4, sobre Gabi Dabrowski, ex-parceira de Luisa, e Sofia Kenin por 2 a 1, pela semi do 500 de Tóquio. Na próxima rodada, a australiana Ellen Perez e a estadunidense Taylor Townsend, principais favoritos, enfrentam Stefani e Babos.

Na partida desta sexta, Luisa e Timea saíram atrás no primeiro set com vantagem parcial de Dabrowski e Kenin por 4/2, em seguida Stefani e Babos viraram para 5/4 e 7/5, anotando 1 a 0. No segundo período, Gabriela e Sofia dominaram as ações e empataram o jogo em 6/2 e 1×1.

No tie-break de desempate até 10 pontos, que definiu a parceria campeã, Luisa e Timea anotaram 4-1, 6-4, 8-7 e perderam ponto do jogo antes de fecharem a partida em 10-8 e 2×1.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Comments

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *