Léia, líbero do Sesi Bauru, anuncia aposentadoria das quadras: “fazer coisas que eu não tive oportunidade”

Atleta defendeu a Seleção Feminina de vôlei no Jogos Olímpicos Rio-2016 e se despediu pelas redes sociais

Foto - Felipe Wiira - Sesi-SP
Foto - Felipe Wiira - Sesi-SP

A temporada de vôlei feminino chegou ao fim e com ela a chegada de novas histórias, mas também o encerramento de ciclos. Léia, líbero do Sesi Bauru, anunciou sua aposentadoria nas redes sociais e destacou que não sente nenhuma lesão, no entanto, vai focar em sua vida pessoal e “fazer coisas que eu não tive oportunidade”.

Em vídeo divulgado junto ao Sesi Bauru, equipe que defendeu nas últimas temporadas, Léia destacou que o foco agora é dedicar tempo a sua família e realizações pessoais. A líbero teve papel importante nas conquistas do Campeonato Paulista de 2025 e do Sul-Americano de Clubes de 2026 pelo Sesi Bauru.

“Meu plano daqui em diante é fazer coisas que eu não tive oportunidade de fazer. Me dedicar a estudar, a fazer uma atividade física que não estava acostumada, pedalar, entrar na natação. Quero conhecer novos ares. Meu plano é tirar um tempo para evoluir e crescer em outras áreas, além de estar mais tempo com amigos e familiares, meu marido, minha mãe”, afirmou Léia.

A líbero também escreveu seu nome na história da Seleção Feminina de vôlei, participando da campanha do Brasil, nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Léia esteve no grupo que venceu por duas vezes o Grand-Prix (2014 e 2016), além do Sul-americano. Em 2019, a atleta atendeu a um pedido de José Roberto Guimarães, e voltou à Seleção para a disputa da Liga das Nações.

Aos 41 anos, Léia se despede do vôlei se dizendo “bem e feliz”, reforçando que encerra a carreira com o coração transbordando de gratidão:

“Eu me despeço do voleibol só agradecendo. É difícil tomar uma decisão, até porque eu já tive várias lesões, mas hoje não posso dizer que eu tenho uma lesão. É uma despedida após anos e anos me dedicando, e acho que agora é hora de cuidar um pouco do meu marido, da minha mãe, ficar perto da família e amigos, coisas que a gente deixa de lado quando estamos vivendo o profissional”, disse ainda a líbero.

Paulo César Guimarães

Paulo César Guimarães

Mineiro que tem no esporte sua grande paixão: já tentou judô, natação, vôlei, basquete, handebol, futebol e skate mas tá desconfiado que sua vocação seja contar histórias. Surtado desde 2022!
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *