Brasileiros jogam último torneio antes de Wimbledon
A paulista Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski, cabeças de chave 1, venceram Detiuc/Khromacheva por 6/3 6/2, nesta segunda-feira (22), para avançarem no WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra. No mesmo complexo, em partida válida pela estreia em torneio ATP 250, Orlando Luz e Rafael Matos foram derrotados pelos convidados locais Stevenson/Willis.
Luisa e Gaby estrearam com tranquilidade no WTA 500 de Eastbourne ao venceram a tcheca Anastasia Detiuc e a russa Irina Khromacheva por 6/3 6/2 em 1h3m de jogo. A brasileira e canadense são as principais favoritas e precisaram de 1h3m para eliminar as rivais.
O próximo compromisso em Eastbourne será pelas quartas de final contra a japonesa Miyu Kato e uzbeque Kamilla Rakhimova. Stefani e Dabrowski se preparam para o Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra, em busca de boa campanha na gira de grama.
Na chave masculina de Eastbourne, Orlando Luz e Rafa Matos caíram para os britãnicos David Stevenson Marcus Willis por 7/6 3/6 13-11. Os brasileiros perderam quatro match points no tie-break final e dão adeus a competição. A dupla está confirmada em Wimbledon.









