Luisa Stefani vence rodada dupla em Wimbledon e fica perto do top-20

Paulista está nas semis das mistas e quartas das duplas femininas

Foto: Alexander Scheuber/Upper Austria Ladies Linz
Foto: Alexander Scheuber/Upper Austria Ladies Linz

A boa fase de Luisa Stefani em Wimbledon será estendida à semi das duplas mistas e quartas nas duplas femininas, após a brasileira vencer dois jogos, hoje (7), ao lado do inglês Joe Salisbury e a húngara Tímea Babos, respectivamente, no Grand Slam de Wimbledon, na Inglaterra. Marcelo Demoliner foi eliminado.

Nesta segunda-feira (7), Luisa Stefani chegou a seis vitórias consecutivas em Wimbledon. A paulista abriu o dia ao lado de Tímea Babos e derrotou Lyudmyla Kichenok (UCR) e Ellen Perez (AUS), cabeças de chave 7, por 7/5 6/4 pelas oitavas de final. A brasileira e a húngara, cabeças 10 do torneio, buscam lugar na semi-final contra Siniakova/Townsend, favoritas nº1 da chave.

No jogo, Luisa e Tímea salvaram 2/2 pontos de quebra e furaram as rivais 2/7 vezes. O resultado impulsionou Stefani para a 21ª colocação do ranking mundial de duplistas mulheres. A brasileira, que já foi a nona melhor posicionada, pode se tornar a 12ª do mundo caso se torne campeã em Wimbledon.

A paulista será a única brasileira na chave após o abandono de Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund. A europeia avançou na disputa de simples, e para evitar fadiga, não irá mais competir nas duplas, afetando Beatriz. A parceira estava nas oitavas e enfrentaria Kudermetova/Mertens.

Já na chave de duplas mistas, Luisa e o inglês Joe Salisbury derrotaram a taiwanesa Su-Hei Hsieh e o polonês Jan Zielisnki por 7/6 6/3, em partida válida pelas quartas de final. Stefani e Salisbury desperdiçaram dois pontos para a vitória e buscam vaga na decisão contra Arevalo/Zhang.

Entre os homens, Marcelo Demoliner caiu junto ao argentino Guido Andreozzi nas oitavas de final da chave masculina de duplas. A parceria sul-americana caiu para os locais Cash/Glasspool, cabeças de chave 5, por 6/3 6/4. Apenas Rafael Matos e Marcelo Melo sobrevivem na chave e jogam amanhã (8).

Naná nas quartas

A jovem estrela Naná Silva venceu a tcheca Jana Kovackova, cabeça de chave 10, por 6/3 0/6 6/3 e se classificou para as oitavas de final do torneio. A brasielira enfrenta a eslovaca Mia Pohankova por vaga nas quartas. Nas duplas masculinas, Luis Guto Miguel abandonou a estreia ao lado do esloveno Ziga Sesko.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 26 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei e canoagem. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *