Na estreia Manex foi 48º no sprint e obteve a melhor colocação de um homem brasileiro no X-Country
Na estreia Manex foi 48º no sprint e obteve a melhor colocação de um homem brasileiro no X-Country

O acreano Manex Silva completou a prova de 10 km do esqui cross-country dos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina 2026, na Itália, no 97º lugar e refletiu sobre a sua atuação em Milão-Cortina que também contou com o 48º lugar no sprint. O brasileiro diz estar feliz e satisfeito com o desempenho nos jogos italianos.
Manex foi o único homem brasileiro classificado para MiCo 26 e esteve ao lado de Bruna Moura e Duda Ribera, que competiram ontem, na delegação brasileira da modalidade. Silva falou após a disputa desta sexta-feira (13) sobre a atuação na prova longa de 10 km, “eu estou muito feliz com o resultado que eu consegui no sprint. A verdade é que hoje, na corrida de distância, foi um pouco mais difícil, mas estou satisfeito.”
Sobre a participação geral, o acreano que morou no País Basco, na Espanha, analisou de forma positiva, “eu estou muito feliz. (Em Pequim-2022 foi) a primeira vez que eu fui para os Jogos, eu não tinha muita experiência, então… foi um pouco mais só para participar. E acho que este ano, no sprint, pelo menos, eu tive a oportunidade de fazer uma boa corrida.”
“O Brasil é um país muito grande e eu recebo um apoio muito grande dos brasileiros. É verdade que até agora nos esportes de inverno não tivemos muita história, é um país sem neve. Mas nesses últimos anos o Time Brasil tá pegando muito força em disciplinas de neve e eu me sinto muito feliz por representar o Brasil”, concluiu Manex.
