Brasileiro saíram atrás e viraram final sobre dupla europeia
Os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos conquistaram, neste sábado (23), o título do ATP 250 de Winston-Salem, nos EUA, com vitória por 2 a 1 sobre o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler. Matos e Melo saíram atrás em 4/6 e viraram a partida com parciais de 6/4 e 10-8.
A parceria do gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo irá para o US Open, último grand slam da temporada, como campeões do 250 de Winston-Salem, terceiro título dos tenistas juntos, que também venceram os ATP 500 Rio Open, no Brasil, e 250 de Stuttgart, na Alemanha. Melo e Matos derrotaram Erler/Galloway, Ebden/Peers, Bhambri/Venus e, hoje, Cabral/Miedler para se sagrarem vencedores do torneio estadunidense.
Marcelo Melo alcançou a marca de 40 títulos de duplas na ATP, enquanto Rafael Matos obteve o 11º da carreira. Melo subiu 10 posições no ranking mundial e será o 52º, já Matos ganhará três lugares e se posicionará como o 48º. O nº1 do Brasil ainda será Fernando Romboli, 47º.
No confronto pelo título deste sábado, Francisco Cabral e Lucas Miedler perderam oportunidade de furar o serviço dos brasileiros no oitavo game, no entanto a quebra foi conquistada no décimo, em que Cabral e Miedler anotaram 6/4 e 1×0 na decisão.
A segunda parcial foi novamente decidida nos últimos games, as duplas empataram o jogo em 4/4 e, logo em seguida, Melo e Matos quebraram o saque dos rivais para marcar 5/4. Os brasileiros fecharam o set em 6/4 e 1×1 com serviço confirmado. No tie-break de desempate até 10 pontos, Melo/Matos e Cabral/Miedler igualaram os placares em 3-3, 4-4 e 7-7. Marcelo e Rafael abriram 9-7, desperdiçaram ponto do jogo, e concluíram a vitória em 10-8 e 2 a 1.
