Marie Bouzková sente lesão e força abandono de Luisa Stefani em Adelaide

Brasileira segue para o Australian Open ao lado de Gabi Dabrowski

Luísa Stefani se preparando para o backhand
Luísa Stefani estreia com vitória em Adelaide ao lado de Bouzkova. Foto: Reprodução/X

A tenista Luisa Stefani precisou abandonar a disputa das quartas de final do WTA 500 de Adelaide, nesta quarta-feira (14), após a parceira tcheca Marie Bouzková sentir desgaste físico. A desistência foi prévia ao início do jogo. A cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic, cabeças de chave 4, avançaram para a semifinal.

Luisa Stefani e Marie Bouzková não vão ter condições de lutar pelo título do 500 de Adelaide nesta semana. Marie sentiu lesão durante a queda para a russa Mirra Andreeva na chave de simples e não pode se manter nas duplas com Luisa. A parceria da brasileira e da tcheca havia vencido Eikeri/Neel por 6/3 6/0 na estreia.

Ajude a vaquinha do Surto Olímpico para Milão Cortina!

Acesse em nosso canal de notícias no Whatsapp

Agenda Esportiva: confira os principais eventos esportivos de 2026

A tenista paulista alinhou de última hora com Bouzková para jogar o torneio australiano, pois a parceria canadensa Gabriela Dabrowski, confirmada como dupla de Stefani na temporada, sofreu lesão no pé e precisou de se afastar das quadras.

No entanto, Luisa e Gabi ainda estão confirmadas no Australian Open de tênis, primeiro Grand Slam da temporada. O torneio está previsto para começar na semana que vem.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *