Maringá vence Salvador e permanece no G8 da competição

Time da casa vence por 31 pontos

Foto: Elias Ekoesporte
Foto: Elias Ekoesporte

Em um confronto decisivo pela última vaga nos playoffs da Liga de Basquete Feminino, o Maringá venceu o Salvador por 79 a 48, na manhã fria deste domingo (10), na Arena ARCOM, em Maringá (PR).

Mesmo sem Maristela, uma de suas principais jogadoras, lesionada na partida contra Campinas e em fase final de recuperação, o Maringá mostrou força coletiva e soube superar a ausência com o crescimento de outras peças. A chegada de Jennifer no início da temporada trouxe mais consistência ao perímetro, enquanto Anna Paula vem assumindo protagonismo na armação. Do outro lado, o Salvador também entrou desfalcado, sem Casanova e Pacheco, duas atletas fundamentais na rotação da equipe.

O jogo

Após um início lento, o Maringá conseguiu se impor ainda no primeiro período graças à intensidade defensiva e ao aproveitamento nas bolas de três pontos. Com Ana Paula convertendo suas três tentativas no quarto inicial, a equipe da casa abriu vantagem e fechou os dez primeiros minutos em 18 a 11, aproveitando os erros do time baiano, que encontrou dificuldades para dar velocidade às transições ofensivas.

No segundo período, o Maringá chegou a demonstrar certa pressa em algumas posses, mas conseguiu se reorganizar e retomou o controle da partida. Apostando em um jogo coletivo mais consistente, a equipe ampliou a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 37 a 20. A superioridade ficou evidente também nos números: o Maringá distribuiu 11 assistências, contra apenas duas do Salvador, mostrando uma circulação de bola mais eficiente e maior volume ofensivo. Enquanto isso, o time baiano encontrou dificuldades para variar as jogadas e acabou concentrando sua produção em ações individuais, sem conseguir reagir diante da forte defesa adversária.

No terceiro período, o Maringá Basquete transformou a superioridade construída no primeiro tempo em domínio absoluto e praticamente definiu a partida. Com atuação consistente dos dois lados da quadra, a equipe paranaense fez seu melhor quarto no confronto e abriu 63 a 21 no placar. Sem conseguir encontrar alternativas para frear o perímetro adversário, o Salvador Basquete seguiu sofrendo com a intensidade defensiva e com a circulação de bola do Maringá, que mostrou a força do jogo coletivo ao registrar 18 assistências e cometer apenas três erros no período.

Com a partida nas mãos, o Maringá apenas administrou a vantagem e confirmou a vitória por 79 a 48, mantendo o bom aproveitamento nas bolas de três como principal arma ofensiva da partida. O grande destaque ficou para Jamilly, do Maringá, que garantiu o posto de MVP da partida, com 13 pontos. Mesmo tentando reagir nos minutos finais, o Salvador não conseguiu diminuir a diferença e viu a equipe paranaense confirmar o resultado com autoridade diante da torcida.

O Salvador volta à quadra na próxima terça-feira (12), às 19h, quando enfrenta o Sesi Araraquara. O Maringá enfrenta o Cerrado no dia 13 de maio, às 20h.

Dieny Fernandes

Dieny Fernandes

Mineira, graduanda em jornalismo e apaixonada por todo tipo de esporte :)
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *