Minas derrota Goiás e fecha turno da Superliga no G-4

Mineiros passaram goianos na tabela e se recuperam a tempo após inicio caótico

Foto: @karen.esportes/Saneago Goiás
Foto: @karen.esportes/Saneago Goiás

O Minas conquistou a quinta vitória seguida na Superliga masculina ao bater o Goiás EC por 3 sets a 1 (25/15, 25/16, 19/25 e 25/21), neste domingo (21), no Ginásio Rio Vermelho (GO). Os minastenistas ultrapassam os goianos e assumem a quarta posição ao fim do turno da competição.

A partida de encerramento da décima primeira rodada da Superliga masculina foi marcada por vitória tranquila do Minas Tênis Clube sobre o Goiás por 3 a 1. O clube mineiro apresenta recuperação constante após inicio de temporada com cinco derrotas em seis jogos. Por outro lado, os goianos perdem a invencibilidade de três jogos.

Os dois primeiros sets foram controlados pelos minastenistas e a equipe mineira abriu 2 a 0 com parciais de 25/15 e 25/16. O Goiás foi superior no terceiro set com vitória por 25/19. A quarta parcial foi a mais disputada com os times empatando em 8/8 e 11/11. Os alvicelestes abriram 14/11 e 20/16, administraram a diferença e fecharam o jogo em 25/15 e 3×1.

A maior pontuação da partida foi de Samuel Neufeld, do Minas, com 18 pontos. O segundo lugar no quesito foi ocupado pelo minastenista Michel Saraiva e pelos goianos Victor Hugo e Juninho Paixão com 11 pontos cada. O vencedor do troféu Viva Vôlei foi Renato Paiva (Minas).

O Minas é o quarto colocado com 19 pontos, quatro pontos atrás do terceiro Praia Clube. Abaixo, o Goiás tem 18 pontos e sofre pressão do Suzano, sexto, com 17 pontos e do Guarulhos, sétimo, com 16.

Matheus Maia

Matheus Maia

Jornalista esportivo, longboarder nas horas vagas e carioca de 27 anos. Escrevo sobre tênis, vôlei, canoagem e muito mais. Surtado desde 2023. Contato: maia.matheusvb@gmail.com.
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *