A ginasta russa competiu como neutra e conseguiu o segundo título mundial da carreira.
Foi disputada nesta quinta (23) em Jacarta a final do individual geral feminino do Mundial de ginástica artística. E a russa Angelina Melnikova, competindo como neutra, ficou com o título, o segundo mundial da carreira, após três anos afastada das competições internacionais.
Melnikova travou grande duelo contra a estadunidense Leanne Wong, com o título mundial sendo decidido por uma margem de apenas 0.100 pontos (55.066 de Melnikova contra 54.966 de Wong). Qingying Zhang (CHN) ficou com o bronze.
Melnikova lidou com uma queda na trave, mas desequilíbrou nas barras assimétricas, com uma ótima nota de 14.700. Wong usou como trunfo o salto, onde executou com perfeição a manobra Cheng – especialidade de Rebeca Andrade – e com 14.466, por pouco ficou com o título.
Já Zhang garantiu o pódio com uma grande atuação na trave – ela é grande favorita na final do aparelho, que terá Flávia Saraiva. A chinesa conseguiu a nota de 14.833 e superou a argelina Kayla Nemour – que teve a maior nota do dia nas barras assimétricas com 15.100- por apenas 0.069 pontos.
O Brasil não teve representantes nesta final porque não inscreveu nenhuma ginasta na prova. Sexta (24)será a vez de Caio Souza tentar medalha na final das Argolas, a partir das 7:00 da manhã. Com transmissão dos canais Sportv, Cazé TV e Time Brasil TV.











