Modalidade fará sua estreia nos Jogos Olímpicos na cidade estadunidense
A Liga Estadunidense de Futebol Americano (NFL) planeja lançar ligas profissionais de flag football feminino e masculino “nos próximos dois anos”, disse o comissário Roger Goodell na quinta-feira.
O cronograma definido por Goodell em uma conferência esportiva em Londres prevê a criação das ligas antes das Olimpíadas de Los Angeles de 2028, que contarão com o flag football pela primeira vez.
“Estamos comprometidos em criar uma liga profissional feminina e uma liga profissional de flag football masculina. Temos tido muito interesse nisso e espero que consigamos fazer isso, lançá-la, nos próximos dois anos”, disse Goodell na conferência Leaders in Sport no Estádio de Twickenham.
A liga priorizou o flag football como forma de atrair fãs jovens, tanto homens quanto mulheres.
“A demanda existe. Estamos vendo faculdades nos estados e universidades internacionais também querendo torná-lo parte de seus programas”, disse Goodell.
“Se você estabelecer essa estrutura com ligas juvenis, passando para o ensino médio, para a faculdade e depois para o profissional, acho que você pode desenvolver um sistema de escala. Essa é uma infraestrutura importante que precisamos criar.”
Cidade do México em 2026
A Cidade do México estava fora do rodízio de anfitriões da NFL para jogos internacionais, enquanto o Estádio Azteca estava em reformas para a Copa do Mundo de 2026. Mas agora está de volta.
“Voltaremos à Cidade do México no ano que vem, e estamos muito felizes com isso”, disse Goodell.
A liga está jogando um recorde de sete jogos internacionais nesta temporada — seis deles na Europa. O Brasil sediou um jogo.
Goodell reiterou o plano da liga de aumentar o número de jogos no exterior para 16 e afirmou novamente que a Ásia será a próxima região.
A Austrália já foi anunciada para um jogo na próxima temporada.
“Se você quer ser global, precisa ir além da Europa, além das Américas”, disse ele. “É preciso alcançar outras áreas e territórios, e no ano que vem iremos para a Austrália. Temos planos de ir para a Ásia logo depois.”
Dirigentes da Liga não quiseram comentar sobre onde na Ásia estão considerando ir.












Comments