Palmeiras goleia América-MG em Barueri e Corinthians supera o Atlético-MG em Belo Horizonte pelo Brasileirão Feminino

Flamengo venceu na quinta-feira o primeiro jogo da edição 2026 do campeonato

Foto: Daniela Veiga / Atlético
Foto: Daniela Veiga / Atlético

O Brasilerão Feminino A1 voltou para a edição de 2026 e três jogos já abriram os trabalhos na primeira rodada, que nesse ano terá 18 clubes na disputa do tão sonhando título.

O Palmeiras não tomou conhecimento e goleou na Arena Barueri o América Mineiro, pelo placar de 4 a 0. Já Na Arena MRV, o Corinthians venceu o Atlético Mineiro fora de casa, por 1 a 0 e começou o campeonato com uma vitória importante. Ontem, o Flamengo sofreu para ganhar do Mixto pelo placar mínino de 1 a 0, no primeiro jogo do campeonato brasileiro.

Corinthians começa com vitória fora de casa

Com dois minutos, o Corinthians começou a atacar, achando um belo passe da Ivana Fuso e Vic Alburquerque já perdeu uma chance incrível, tirando muito do gol. A melhor chance do galo foi aos 11 minutos, jogadinha rápida e a Anna Marabá pegou embaixo da bola, subindo muito.

A partir dái o galo chegou pouco a área e as brabas dominou o jogo. Aos 13, a goleira Maike tira mal, deixa a bola viva para Érika cabeciar no canto, obrigando a goleira do galo fazer bela defesa. Com 28 minutos reposição errada do galo e Ana Vitória dá a bola para Vic Alburquerque mandar pra fora.

O gol do Corinthians chegou aos 35 minutos, com Érika lançando perfeitamente para Ivana, chamando a marcação das vingadoras e Letícia Monteiro limpa o lance para abrir o placar. Ainda teve um cruzamento no final do primeiro tempo do Atlético Mineiro que pegou de surpresa a goleira Nicole, batendo na trave e fazendo um salseiro na defesa corinthiana.

O segundo tempo foi de muita emoção nos dois lados. A melhor chance do galo no jogo veio aos oito minutos. Anna Marabá recebeu livre pra chutar. Ela ainda tentou se aproximar mais da área e chutou para cima do gol, sem perigo.

Aos 20 minutos, Belén Aquino recebe livre na área e a goleira Maike espalma a bola. Dois minutos depois, novamente Belén Aquino no ataque, chutando a bola no travessão, após cruzamento de Robledo. Outra bola na trave veio com 43 minutos. Jogada pela ponta direita do Corinthians, Letícia Monteiro na entrada da área chutando a bola na trave e a bola quicou fora da linha, quase entrando no gol.

Palmeiras goleia América-MG e dorme na liderança

O primeiro tempo foi de domínio completo do alviverde, com bom passe da Fê Palermo aos 07 minutos e chute da Brena para a defesa da goleira.

Andressinha estava muito bem no primeiro tempo, cercando muito as pontas e movimentando o jogo. Aos 20, ela cruza para Fê Palermo cabecear pra fora.

Com 26, Brena cruza na área e quase engana a goleira que conseguiu dar um toquinho pra tirar a bola para escanteio, que foi cobrado rápido e Bia Zaneratto de cabeça, fazendo que Taluane realizasse uma baita defesa.

Aos 30, cruzamento da Andressinha, dessa vez no lado direito e defesaça da goleira após cabeçada de Brena. O gol do Palmeiras chegou aos 36 e um golaço. De voleio, Brena matou a goleira Taluane e abriu o placar na Arena Barueri.

Na segunda etapa, mais um cruzamento que virou chute direto aconteceu aos 02 minutos e Taluane defendeu novamente.

Pênalti com cinco minutos. Pamella perde a corrida e a puxa Fê Palermo na área. Bia Zaneratto cobra a penalidade no alto, canto direito, cobrança de manual e dois a zero para as palestrinas. O ataque palmeirense realizou o terceiro chutamento no gol, aos oito minutos, e de novo a Taluane evitou o pior para o América Mineiro.

O terceiro gol, com 25, no cruzamento na área da Ana Guzmán para Brena cabeciar na direção ao gol. Maiara tentou salvar mas nao deu. Tivemos um chutaço de fora da área no minuto 34, e a Taluane fez a ponte para encaixar a bola.

O quarto gol do Palmeiras, para fechar a conta, veio aos 39, em um golaço de falta de Duda Santos, a barreira estava aberta e ela deu uma pancada direto pro gol. Ainda deu tempo de Lorena Benítez acertar a trave aos 44. Domínio alviverde do começo ao fim, fechando o placar em 4 a 0.

Estreia do campeonato com vitória rubro-negra

Ontem, 12, a estreia do Campeonato Brasileiro Feminino foi protagonizado por Mixto e Flamengo, no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o famoso Dutrinha, em Cuiabá, Mato Grosso. As rubro-negras sofreram para ganhar fora de casa pro 1 a 0, com gol da zagueira Núbia, aos 17 minutos do segundo tempo.

O jogo foi sólido defensivamente do Mixto no primeiro tempo, com o Flamengo com mais posse e bola e tentativa de jogo ofensivo. Mas foram os matogrossenses que conseguiram a melhor chance da primeira etapa, com Vivi Holzel lançando e Luana Índia quase fazendo gol de calcanhar, salvo pela atacante Fernanda, em cima da linha.

Núbia, aos 17 do segundo tempo, fez de cabeça, com a assistência de Monalisa. Após o gol do Flamengo, o Mixto não conseguiu mais atacar e time carioca administrou o jogo.

Gabriel Alcantara

Gabriel Alcantara

Surtado desde 2024. Natural de São Paulo e amante de esportes. Contato: gabrielalcantara1112@gmail.com
Keep in touch with our news & offers

Inscreva-se em nossa Newsletter

Enjoy Unlimited Digital Access

Read trusted, award-winning journalism. Just $2 for 6 months.
Already a subscriber?
Compartilhe este post:

Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *